5 dicas simples e baratas para sua casa ficar com uma cara mais chique

Nem sempre é necessário gastar muito para que sua casa fique com uma cara chique. É importante ter bom gosto, mas você não precisa desembolsar muito para que você e suas visitas olhem para a sua casa com outros olhos.

Com algumas escolhas estratégicas, você pode aproveitar muito melhor o seu investimento.

 

1 –  Menos é mais

Priorize a qualidade. É muito melhor e mais elegante ter uma ou duas peças de mobília bonitas do que várias peças e decorações. O minimalismo ou clean é sempre mais elegante.

2 – Espelhão

Um espelho dá a sensação de maior espaço para os ambientes. Com isso a harmonia do seu ambiente vai melhorar muito. Um espelho grande e delicado vai fazer uma mudança maravilhosa na sua casa.

3 – Iluminação

Uma boa iluminação dá a impressão de um ambiente mais espaçoso e aconchegante. Uma iluminação ruim pode dar a sensação de calor demasiado no ambiente, abaixar o teto ou mesmo que a cor das paredes mude. Você pode também adquirir algumas luminárias CubOm³ aqui. Algumas lâmpadas bonitas podem ajudar na decoração

4 – Escolha um cômodo

Priorize melhorar um cômodo por vez. Se você recebe muitas visitas priorize a sala ou jardim. Se você gosta de cozinhar para os amigos a prioridade deve ser a cozinha ou sala de jantar. Se você passa bastante tempo no quarto, nesse ambiente deve estar suas prioridades

5 – Limpe e organize

Qualquer que seja o ambiente em que você vai priorizar ele precisa estar super limpo e organizado. Nada mais elegante e requintado do que um ambiente com espelhos super limpos, sem marcas e com as coisas nos devidos lugares. Ter poucas coisas ajuda nesse quesito tão importante.

Dica bônus: Construir seus próprios móveis, dar uma reformada naquilo que você já tem é uma maneira ótima de reduzir custos. Acesse nossa lista de Faça Você Mesmo e veja o que você já pode começar a melhorar agora.

Você também pode gostar de