Blog sobre idéias, costumes, sexualidade e relacionamentos

A massagem erótica tantra

A massagem erótica tantra é ideal para estimular novos pontos sensoriais no corpo e na mente.

As massagens tântricas são uma antiga prática de origem oriental cujo objetivo principal é ajudar aqueles que as praticam a alcançar a autoconsciência sexual e a se libertar de traumas e tabus passados em relação à sexualidade.

Esta atividade erótica, embora não requeira necessariamente o estímulo dos órgãos genitais, requer total confiança no massagista, mesmo que ele toque em partes extremamente sensíveis do corpo.

Embora muitos interpretem esta massagem como uma prática de natureza sexual, o tantra é apenas uma parte de uma série de estímulos sensoriais relacionados à esfera do amor, do erotismo e, mais importante, da autoanalise. Esta antiga tradição oriental vê o orgasmo não como o objetivo principal do ato, mas apenas como uma consequência inevitável das atividades sensoriais destinadas a despertar o corpo a fim de alcançar uma sensação de prazer extremo.

O que é uma massagem tântrica

A estimulação tântrica, como mencionado acima, tem o objetivo principal de oferecer uma experiência que pode estimular diferentes sentidos, enriquecendo o conceito ocidental de massagem normal voltada para o alívio muscular e mental. A prática do tantra permite que aqueles que se beneficiam dele atinjam um estado de êxtase, estimulando a mente de uma maneira totalmente diferente e partes do corpo nunca realmente tocadas. Um dos princípios fundamentais desta prática estabelece que o corpo humano é sagrado, e como tal deve ser celebrado dando-lhe atenção especial, o que obviamente também envolve o estímulo de partes do corpo consideradas remotas ou de alguma forma consideradas menores.

Como é praticada uma massagem erótica tântrica

A massagem tântrica pode ser realizada de diferentes maneiras, dependendo do massagista e da pessoa que está sendo massajada. Devem ser usados óleos quentes e perfumados, que são aplicados em toda a superfície do corpo com especial atenção aos sinais de prazer e às reações da pessoa massageada. As sessões podem durar até noventa minutos e não necessariamente incluem a estimulação dos genitais, o que pode ser útil para fortalecer a solidez e a coesão do casal. É muito importante não ser muito precipitado, pois muitas práticas não proporcionam prazer imediato, mas somente após várias sessões de massagem. Na verdade, o orgasmo pode vir dias após a primeira massagem e ser intenso e cheio de prazer.

O orgasmo tântrico

Ao contrário da maioria das práticas sexuais normais, na massagem tântrica o orgasmo consegue envolver vários pontos sensoriais, muitas vezes nunca sequer estimulados. Antes de alcançar este objetivo, é preciso esperar muito pacientemente, confiando nas qualidades do massagista. Uma série de movimentos lentos, mas intensos permitirá que o corpo desperte gradualmente e experimente sensações de prazer anteriormente inexperientes. Antes de chegar ao orgasmo, para melhorá-lo, você terá que alcançar um estado máximo de energia, o que te permitirá sentir uma intensa sensação de prazer em cada parte do corpo, que a mente perceberá como um êxtase.

Influências da massagem tântrica nas relações sexuais

A pergunta que muitas pessoas se fazem após praticar o tantra pela primeira vez é se esta prática melhora o desempenho sexual. A massagem tântrica é a forma perfeita de aproximar um casal através do autoconhecimento e do aprofundamento de sua intimidade, não focalizando principalmente os genitais, mas todo o corpo.