Blog sobre idéias, costumes, sexualidade e relacionamentos

Mitos comuns sobre o sexo

Existem diferentes mitos em torno do sexo e das atitudes das pessoas em relação a ele. Por exemplo, na maioria das culturas, o sexo é visto como centrado no sexo masculino ou ilusório. É muito lamentável que muitas pessoas ainda estejam mal-informadas sobre isso, mesmo no século de hoje. O estereótipo mais clássico é que as mulheres estão principalmente interessadas no amor romântico, enquanto os homens estão mais interessados no sexo físico, seja no caso de uma relação estável ou de uma aventura casual. Este estereótipo é comprovadamente errado já que ano após ano mais e mais mulheres estão se registrando em sites de encontros em busca de sexo casual . Neste artigo, destacamos os principais mitos sobre sexo. Eles foram compilados para esclarecer as coisas.

Todas as mulheres têm orgasmos múltiplos

Bem, algumas mulheres têm orgasmos múltiplos, mas não todas. Algumas mulheres acham sua vagina e clitóris extremamente sensíveis após terem atingido o orgasmo, de tal forma que não querem que ninguém as toque novamente. No entanto, algumas mulheres gostam da sensação e a adoram.

Os homens sempre pensam em sexo a cada sete segundos

Não há fatos que sustentem isto. Seria extremamente impossível para os homens se concentrarem se pensarem nisso com tanta frequência. A verdade é que os homens pensam nisso com mais frequência em comparação com as mulheres. Um estudo realizado na Universidade de Ohio em 2016 revelou que as estudantes femininas pensavam em sexo dez vezes ao dia, enquanto os homens pensavam sobre isso dezenove vezes ao dia.

O orgasmo não é o único objetivo durante o ato sexual

Muitas mulheres se concentram em ter um orgasmo em vez de desfrutar do sexo. O sexo é muito mais do que apenas um orgasmo. A intimidade sexual é o que todos acham agradável. Todo encontro sexual deve ser aventureiro. Você não deve se sentir insatisfeita se não atingir o orgasmo. Nem deve a estimulação fraca fazer você se sentir desconfortável ou insatisfeita.

Todas as mulheres atingem o orgasmo

Isto nem sempre é verdade. Na verdade, algumas mulheres sofrem de anorgasmias . Estas mulheres não podem chegar ao orgasmo. Estas mulheres ainda podem desfrutar do prazer sexual.

O tamanho do pênis de uma pessoa pode ser determinado pelo tamanho do sapato que ela usa

Algumas pessoas acreditam que o pé de um homem é um indicador do tamanho de seu pênis. Entretanto, este não é o caso, pois não há correlação entre pés e tamanho do pênis.

O orgasmo só pode ser alcançado através de sexo com penetração

Acredita-se que as mulheres experimentam o orgasmo quando seu clitóris é estimulado. Isto é verdade. Cerca de setenta por cento das mulheres só consegue atingir o orgasmo através da estimulação do clítoris. Além disso, o orgasmo também é determinado pela posição da mulher durante o ato sexual. Outras mulheres atingem o orgasmo quando o ponto G é estimulado. Recomenda-se às mulheres que encontram dificuldades para atingir o orgasmo o uso de um pequeno vibrador para estimular seu clitóris. Isto ajudará a aumentar suas chances de ter um orgasmo.