Casa Container

A maioria da população sonha um dia escapar do aluguel e comprar a sua casa própria. Mas nós sabemos o fardo e as dificuldades de conseguir financiamento e conseguir arcar com tudo. Porém nós sabemos que desde que seja seu, pode ser um cômodo ou uma mansão, o que importa é algo que você possa chamar de lar.

Já faz um tempo que nos deparamos com um novo conceito que anda se espalhando rapidamente na Europa e na Ásia. E mesmo que isso possa parecer estranho para nós essa ideia ganha força a cada dia pelas possibilidades e vantagens.

Vamos explicar superficialmente como funciona a casa container e, caso vocês queiram mais informações, nós podemos aprofundar mais no assunto. Então vamos lá:

 Quanto custa um container?

Uma pesquisa rápida no google e portais de compra nos deu preços que variam de R$2.000 a R$5.000

É importante salientar que existem vários tamanhos de 10 a 40 pés (aproximadamente de 3 a 12 metros)  e algumas qualidade que vão depender de quanto o container já foi utilizado (geralmente em viagens marítimas)

Não vou derreter no verão e congelar no inverno?

Não. Mesmo que a maioria dos containers tenham uma camada de proteção é essencial a instalação de proteção térmica

Preciso de registro na prefeitura e registro imobiliário.

Sim, precisa. É importante estar ciente que toda edificação precisa de toda a documentação oficial.

Considere também o tamanho do terreno e do seu container. E é importante seguir sempre as normas de calçadas e espaços livres. Um container pode ser cortado para o seu projeto, então converse com seu arquiteto para analisarem juntos as opções.

É importante também que seu terreno seja de fácil acesso. Lembre-se que, geralmente, o container não é desmontável então o caminhão precisa ter acesso e um espaço para o guindaste descarregar.

Comente aqui caso tenha mais curiosidade sobre as casas containers, faça suas perguntas que nosso pessoal vai, com certeza, saná-las. Caso já esteja interessado acesse nossa página de parceiros para encontrar um arquiteto na sua região e começarem a projetar agora mesmo.

Você também pode gostar de