Desafios para te manter motivado em 2017

2017 já está quase na metade e tivemos uma ideia super bacana para ajudar vocês a se manterem motivados.

Aqui vão algumas dicas para vocês se desafiarem, planejarem e se manterem motivados e animados.

 

Desenhe mais

Algumas pesquisas mostraram que desenhar é uma atividade quase que meditativa. Ajuda a baixar a pressão arterial, ansiedade e stress. Então quando tiver uns minutos para matar, que tal pegar seu caderninho de rabiscos e um lápis e começar a rabiscar? Quantos projetos e soluções devem ter sido resolvidos durante um momento de descontração? Que tal melhorar o desafio e preencher um caderninho de rabiscos até o final do ano?

Faça amigos e não inimigos

Quando se fala de relacionamentos e objetivos, provavelmente, seus amigos serão seus maiores entusiastas. Aprenda a fazer amigos, aumente seu network. Quem tem amigos tem tudo.

Viaje mais

Nós sempre falamos isso. E não é cliché. Por mais que estamos sempre sendo inundados por informações não há nada que compare à vivência, estar ao vivo no lugar, conhecer as pessoas, ver as redondezas. Quantos projetos lindos e criativos podem estar escondido às sombras de prédios gigantes. Quantos jardins, salas, casas, ruas, decorações de festas e um sem fim de outras coisas que você pode se inspirar.

Saia do escritório

Vá almoçar em outro restaurante. Vá fazer um exercício em outro lugar, vá passear com seu cachorro em outro parque, vá conhecer aquele bairro da sua cidade que você nunca foi.

Inicie um projeto paralelo

Provavelmente você teve uma ideia boa na faculdade e agora ela foi abandonada. Talvez essa ideia seja muito boa ou te leve de encontro a uma ideia melhor ou mesmo te ajude a encontrar pessoas e criar um melhor networking talvez até uma sociedade.

Finalize esse projeto

Começar o projeto e deixar ele pela metade não adianta de nada né? Aprenda a começar e terminar as coisas. Tenha metas e prazos para os seus projetos pessoais também. Mesmo que seja a longo prazo.

Participe de competições

Mesmo que seja competir contra si mesmo, se desafiar. Isso te faz melhor mais rápido e, melhor ainda, mostra onde você precisa melhorar.

Além de ser divertido você vai aprender muito sobre seus amigos e sobre a maneira que eles trabalham.

Todas essas dicas foram desenvolvidas para manter você ativo, criativo e positivo. Aprenda com o novo, saia da zona de conforto de vez em quando. Abra seus horizontes.

 

 

 

 

 

 

Você também pode gostar de