Cuidando da piscina no inverno 

No verão com aquele lindo e quente sol nada melhor que uma piscina não é mesmo? Mas e quando o inverno chega? Dependendo da região que você mora mesmo durante outras estações como primavera ou outono podem ser estações com dias mais frios.


Mas você sabia que é mais prático, saudável e barato tratar a piscina durante os meses de inverno do que um tratamento pesadão quando o calor volta?
Um longo período sem tratamento pode tornar a água da sua piscina inutilizada. Proliferação de bactérias sem nenhuma resistência, as algas que podem causar danos irreparáveis e, caso a região que você more esfrie muito, pode haver danos dos azulejos até as bombas.


Portanto, a melhor opção é por a sua piscina em modo de hibernação.
Assim que você decidir que não vai mais usar a piscina por causa do frio, escolha um dia de sol e anote essas dicas:

1 – Limpe a piscina.


Possivelmente ela já vai estar um pouco suja pelo uso. Pausar o uso da piscina com a água suja é uma maneira de acelerar o crescimento de bactérias e algas na água. Mesmo que as baixas temperaturas desacelerem o crescimento delas, a sujeira pode criar um ambiente mais propício para elas se desenvolverem. Remova a sujeira e aproveite para escovar os azulejos.

2 – Equilibre a água e previna algas

Confira se a água está nos padrões corretos. Faça um tratamento de choque e aplique algicida.

3 – Desligue os equipamentos

Não só a bomba mas tudo o que você tiver instalado como cascatas, temporizadores, robozinhos de limpezas até equipamento de aquecimento.

4 – Diminua o nível da água

Água em baixa temperatura costuma expandir. Caso as temperaturas forem muito baixas essa expansão pode danificar os azulejos e as partes plásticas do skimmer.

5 – Remova todos os objetos e cubra a piscina


Tire todos os brinquedos e até a escadinha, caso ela seja móvel.  Cubra a piscina. Além de evitar que suje novamente a água, ajuda a previnir mais ainda o crescimento das algas.

6 – Limpe seus equipamentos

Esse é o melhor momento para fazer uma limpeza na bomba, filtro e todos os equipamentos que você utilizar. Uma manutenção preventiva pode te economizar muito dinheiro e, certamente, vai evitar maiores dores de cabeça.


E para tudo isso, nada melhor que um parceiro especialista em piscinas. Clique aqui para encontrar uma empresa pertinho da sua casa para te ajudar com o tratamento ou melhor ainda, contratar um arquiteto para você finalmente construir uma piscina na sua casa.

Você também pode gostar de