Ideias para o quartinho da bagunça

Sabe aquele cômodo que sobrou? Aquele que você não tem coragem nem de entrar por causa da bagunça e acumulo de tranqueiras? Mudou de casa e sobrou um cômodo? Toda casa tem esse espaço sobrando.
Geralmente esse lugar é pequeno, apertado ou mesmo com algumas dimensões estranhas ou complicadas de pensar em alguma coisa bacana.
Hoje vamos dar ideias do que você pode fazer para aproveitar melhor aquele quarto.

1 – Quartinho de visitas


Um quarto de visitas é sempre algo muito útil. Ter um lugar apropriado para abrigar algum amigo que tomou umas taças de vinho e não pode dirigir de volta para casa. Aquela amiga que veio fazer uma entrevista de emprego na sua cidade ou aquele parente que você não via a anos.
Ter um quarto de visitar é sempre uma boa alternativa para um cômodo vazio.

2 – Beliches


Essa dica é ótima para quem tem filhos ou netos. Beliches são ótimas para aproveitar o espaço de forma mais efetiva. Colocar beliches permite que você prepare um espaço para as crianças brincarem e ainda tem um bom espaço para eles passarem a noite ou para os amiguinhos dormirem.

3 – Mini cinema


Que tal um quarto preparado especificamente para criar um clima mais apropriado para um filme ou aquela maratona de série? Um quarto menor é uma boa solução para a fiação, mais fácil de controlar a luz e, especialmente bom, para trabalhar o áudio. Funciona muito bem também como sala para video games.

4 – Escritório em casa


Hoje em dia é cada vez mais comum a gente trabalhar de casa. E uma das coisas mais importante para o home office é ter um lugar próprio para trabalhar. Nada de trabalhar na sala ou na cozinha. Organize seu escritório em casa e mantenha o profissionalismo e a produtividade.

5 – Biblioteca pessoal


Você é um aficionado em livros assim como nós, nada melhor, então, do que ter um lugar especial para você ler e guardar seus livros. Se o quarto tiver uma janela com uma iluminação bacana então, perfeito! Uma poltrona comfortável, algumas almofadas e talvez um abajur ou luminária bacana e pronto.

6 – Escritório… para as crianças


Que tal paredes em que as crianças podem desenhar? Mesinhas em que elas podem fazer as tarefas escolares ou mesmo as atividades que sempre causam bagunça no resto da casa como colagens, pinturas e afins?

Seja criativo, limpe a bagunça e utilize aquele espaço para algo útil. Busque inspiração nos artigos clicando aqui. Se precisar de ajuda para solucionar o problema com espaço, clique aqui e conheça os parceiros da Arqfashion.

Você também pode gostar de