Organização na cozinha

As vezes você dá aquela olhada na sua cozinha e acha que ela é muito apertadinha, né? Quem nunca pensou num espaço mais amplo nesse cômodo?


Ter um bom espaço para você armazenar é muito importante já que ajuda na circulação com maior facilidade e conforto e, ainda, ajuda a agilizar na hora de buscar cada ingrediente em cada lugar da cozinha. Acesso à geladeira, fogão, prateleiras, estantes, bacias, pratos, copos, medidores, facas, enfim… tudo necessário para você cozinhar ou servir seus convidados.


Outro ponto importante é o tempo que passamos na cozinha. É um dos comôdos que mais ficamos e porque não ser um espaço bonito e organizado?
Já demos a ideia da cozinha americana nesse post (Clique aqui), mas se você quer uma solução mais rápida e mais barata para otimizar o seu espaço.


A primeira solução são os armários. Existem uma infinidade de tipos para combinar com o seu estilo e a sua cozinha. Dos mais diversos materiais.
Os armários industriais modulares são especialmente interessantes pela pecualiridade de adicionar ou retirar módulos facilmente. Essa particularidade é muito bacana pois deixa que o usuário use quantos módulos seja necessário e montar da maneira que melhor se ajusta na sua cozinha seja adicionando ou retirando módulos ou instalando novos módulos em diferentes posições ou paredes.


Outra solução são as gavetas com compartimentos e divisões. Elas servem para guardar desde talheres e pequenos utensílios até panelas dos mais diversos tamanhos ou eletrodomésticos.


Uma ideia super bacana é a utilização de prateleiras nas portas dos armários, imitando uma geladeira. Ótimo para guardar pequenas coisas que normalmente se perdem no meio de pacotes grandes, coisas que você utiliza com uma frequência menor.
Qual a sua dica para aumentar o espaço da cozinha? Poste aqui nos comentários.

Você também pode gostar de