5 coisas que arquitetos e designers de sucesso fazem

1-    Eles contam uma boa história

Nossas memórias de lugares são sempre ligados a alguma história. Uma casa que conta a história de um cliente específico, num momento especifico, enriquece ainda mais a experiência e dá um motivo para ser feita.

Arquitetos são ensinados na universidade a conceitualizar os projetos inventando uma narrativa.

Essa narrativa pode fluir desde algo específico como uma árvore a ser preservada ou algo mais genérico como ter luz natural em todos os cômodos  ou um pedido do cliente como “nada branco”, “remeta ao amor” ou “com formato de coração”…

 

2-  Eles assumem o risco

Assumir a responsabilidade e risco de fazer alguma coisa é parte de qualquer campo criativo comum. Repensar, reimaginar, reinventar novas maneiras de fazer uma coisa antiga. Até a gravidade poder ser desafiada. Não que seja necessário renovar tudo ou tomar atitudes super audaciosas em cada projeto, mas buscar uma solução olhando por um prima diferente geralmente revela maneiras inovadoras.

 

3-  São detalhistas

O maior objetivo da arquitetura é buscar a solução de problemas, mas é a maneira que o problema é solucionado que separa o bom do ruim.É possível resolver um problema de diversas maneiras. Detalhes importam porque ele são geralmente o que as pessoas mais interagem no dia a dia.

4 – Eles simplificam

A habilidade de simplicar significa eliminar o desnecessário para que o necessário sobresaia. Frequentemente nós deixamos que a complexidade tome conta do que é essencial. Se algo não for necessário questione a sua necessidade. Formas simples, poucos materiais e já é um bom começo para o processo de simplificação

 

5 – Eles estabelecem uma ordem

Designers e arquitetos preferem aplicar uma ordem para todos os princípios em todas as camadas

Naturalmente ordem requer hierarquia, basicamente significa o que é mais importante em relação a outra coisa.

Iniciando um novo projeto defina 3 pontos principais, por exemplo, local, verba, materiais. É aí que a ordem começa.

Antes de decidir como será a aparência final de um projeto tente definir a ordem dos espaços no terreno, espaços públicos e privados, módulos e por aí decida suas ordens e prioridades.

Você também pode gostar de