Como dar uma renovada no seu jardim

Qualquer que seja o tamanho do seu jardim se você fizer sozinho pode ficar muito bonito. Todo paisagista, designer ou decorador sabe que não é necessário muito dinheiro para dar uma cara nova para seu jardim.

Seja uma nova cor, uma nova espécie de planta, transformar numa horta ou instalar algumas luzes, diversas são as opções para você decidir.

Isso também pode ser um excelente projeto para ser feito em família. As crianças adoram mexer com terra e os instrumentos para cuidar de uma horta ou jardim não são afiados.

1 – Nova cores

Instale ou pinte novas divisórias coloridas no seu jardim. Pinte o muro ou parede. Instale mini cercas ou pinte e reorganize as já existentes.

A mesma coisa vale para os vasos.

Mas a melhor opção quando se fala em vasos é o cachepot Steelfold. Baratos, lindos e super práticos e vão dar uma modernizada incrível no seu jardim.

2 – Coloque bancos

Faça do seu jardim um lugar em que você possa convidar algumas amigas e passar um tempo lá. Nada melhor que alguns bancos bonitos e confortáveis. Que tal algumas almofadas?

Uma mesinha para servir alguns petiscos e drinks, apoio para velas ou luminárias.

Seu jardim vai ficar aconchegante e você vai perceber que vai passar mais tempo lá do que ultimamente.

3 – Convide passarinhos

Nada melhor que dividir seu pedacinho de natureza com mais natureza. Acordar com o cantar dos pássaros é até bucólico para quem vive em cidade grande.

Coloque alimentadores de pássaros, frutas e com o tempo você pode ser visitada por vários tipos de passarinhos como o beija flor.

4 – Faça uma horta

Você gosta de cozinhar? Quem não gosta? Nada melhor do que andar alguns passos e poder pegar algumas folhas de manjericão, salsinha, cebolinha… E que delícia é poder colher seus próprios tomates para fazer uma salada ou um molho fresquinho.

5 – Monte coberturas criativas

Lonas, ilhoses e cordinhas e pronto, você criou uma cobertura ótima para proteger aquele lugar onde você colocou os bancos.

6 – Espelhos

Uma das técnicas mais comuns para “aumentar” o espaço de algum ambiente. A mesma técnica serve para o jardim. Escolha uma parede grande e coloque um espelhão. Suas amigas vão adorar. Quem não gosta de um espelho grande?

7 –  Faça uma mini queda d’água

Essa dica pode ser um pouco mais complicada, mas existem kit’s para você montar sua queda própria fonte d’água e criar um ambiente super tranquilo para aquele seu momento de leitura ou de yoga matutino.

Imagine o barulho da água e o cantar dos passarinhos enquanto você faz seus exercícios.

 

Gostaram das dicas? Querem mais? Comente aqui em baixo ou nas nossas redes sociais que a gente conversa com os nossos parceiros paisagistas e preparamos novas dicas que estão em alta para vocês. Para conhecer nossos parceiros de paisagismo é só clicar aqui.

Você também pode gostar de