Blog sobre idéias, costumes, sexualidade e relacionamentos

Decidindo iniciar um relacionamento sério com ela: é o momento certo?

A pergunta é: “Ela é a pessoa certa para mim, o que sinto por ela? Querer se juntar com a primeira mulher que aparece, a qualquer custo, é prejudicial.

Muitos homens, independentemente de sua afinidade com a mulher que acabaram de conhecer, aspiram a ter um relacionamento imediato. Eles encontraram alguém para transar e estão convencidos de que este é o único requisito para um “relacionamento sério”. Eles se relacionam com uma garota de cada vez, vivendo relações monogâmicas desde o início, e isto só pode fazer mal, por uma série de razões que veremos em breve.

O que está acontecendo em nossas mentes? Esta é uma situação típica. Após meses ou mesmo anos de busca, você finalmente encontra uma garota de aparência normal que corresponde às suas atenções, parece um sonho, o período de castidade está prestes a terminar! Você faz de tudo para não a deixar escapar, você faz de tudo para ter certeza de que vai transar com continuidade… na prática isso se traduz em paqueras, presentes, elogios, declarações de amor prematuras, apelos, pedidos de encontro.

Talvez você tenha lido vários artigos na web, você consegue jogar bem o cabo de guerra, não se deixa pisar, mantém a atração elevada e de qualquer forma, após algumas semanas de encontros você já aspira a iniciar um relacionamento sério com ela: a única que está com você, você não quer perdê-la de jeito nenhum.

Em resumo, você só se envolve com ela porque está fodendo. Você está farto da busca obsessiva por uma mulher (dado o esforço envolvido) e você está se conformando com ela. Você está se conformando com ela.

Então, no máximo em alguns anos, tudo acabou e você nem sabe por quê. Você descobre, em desespero, que tem que “começar do zero”. Todos os seus esforços foram em vão e você terá que sair novamente e tentar tudo de novo.

O problema não são as brigas que levaram ao fim da relação, não é a incompatibilidade de caráter ou o fato de você ter se tornado preguiçoso… O problema é ascendente… você se envolveu com a primeira mulher que chegou à sua mão… Como você pode esperar que ela seja a certa? Com quantas mulheres você já esteve em sua vida? 4-5? você quer que eu acredite que você encontrou a perfeita para você em apenas 4 ou 5 tentativas? Você tem muita sorte :)

Agora pergunte-se: “Se eu tivesse a garantia de ter sempre 2 ou 3 mulheres disponíveis para fazer sexo comigo, eu teria me envolvido com ela?” (seja honesto consigo mesmo ao responder e continue lendo: você vai entender por que é contraproducente se envolver com uma mulher só para agradá-la).

O que não é um relacionamento

Estar em um relacionamento com uma mulher não significa “fidelidade garantida” ou “sexo garantido”

Por natureza, nós homens buscamos sexo em cada interação com as mulheres, para nós um relacionamento só tem razão de existir se houver sexo. Na verdade, achamos difícil entender o que é um relacionamento… podemos associá-lo ao significado de família… mas não vamos muito mais longe… temos sérias dificuldades para entender o que é uma relação.

ALT: você acha que as mulheres são complicadas… ou que todas elas são vadias? Isto acontece porque você ainda não entendeu “como elas funcionam” e o que elas querem.

Uma relação não significa ter sexo o tempo todo. Decidir estar com uma mulher não tem nada a ver com sexo. Isto quebra o molde social do “sexo só é permitido após o casamento”, embora seja um conceito do século passado, não está tão desatualizado quanto se poderia pensar. Nossa mente racional está sujeita ao filtro social de “só posso fazer sexo com ele se estiver com ele”, que ainda está presente na cultura brasileira.

Para entender como e quando decidir construir um relacionamento com uma mulher, devemos primeiro entender o que esperamos dela.

As mulheres, por natureza, sentem a necessidade de ter cada vez mais de seus parceiros, vivem a relação como uma progressão contínua, um constante crescimento individual e do casal, compartilhando experiências, ficando excitadas e experimentando emoções além do ato sexual.

Portanto, se vocês estabelecerem um relacionamento desde o início, onde conversem um com o outro o tempo todo, se vejam todos os dias, passem juntos fins de semana românticos, declarem seu amor um pelo outro, descansem seguros de que em poucos meses tudo estará terminado. um casal namorando

Correndo demais: por que isso é um erro?

Você precisa mantê-la envolvida no relacionamento e não lhe dar tudo de imediato

É muito bom ser entusiástico quando se está apenas começando, mas o “pontapé de saída” tem seus inconvenientes. O que acontece? Em poucos meses a paixão inicial se desvanece, você começa a perceber as falhas e as coisas que não suporta sobre sua parceira e o relacionamento termina. Se você tiver sorte. O pior caso é, de fato, quando a relação dura até o casamento e mais além, continuando a pensar nos bons momentos passados no início da relação “quando fizemos, isto e aquilo, quando nos amamos tão intensamente, etc.”. Não estou me referindo à nostalgia passageira, mas aos arrependimentos e pensamentos ditados pelas decepções da vida atual.

Isto porque tais relacionamentos já haviam terminado após alguns meses… eram aventuras vistas com uma lupa. Você não podia avançar no relacionamento porque faltava a magia certa, ela não era a certa ou você não estava pronto, mas de qualquer forma, você foi adiante na esperança de que “as coisas, mais cedo ou mais tarde, iriam melhorar”.

Todos os seus relacionamentos terminam após alguns meses? Você continua por inércia? Talvez o problema esteja no início, em como você costumava abordar o relacionamento no início. Talvez você apresse as coisas? Talvez você faça promessas ditadas pela emoção?

Se assim que você vê uma bela moça você pensa “eu quero me relacionar com ela” ou “eu já estou apaixonado por ela” ou “eu gostaria de casar-se com ela”, isso significa que você está correndo demais, mesmo que apenas “mentalmente” você já esteja cometendo o “erro do início” mencionado há algumas linhas.

…ou também…

Se você estabelecer imediatamente a relação como marido e mulher, é inevitável que ela não dure muito tempo. Você está acelerando perigosamente o relacionamento, investir tanto imediatamente levará a uma futura regressão do relacionamento ao invés de um crescimento contínuo.

Claramente, não se trata apenas de “coisas feitas em conjunto” e presentes, mas de emoções e sentimentos, de cumplicidade e conexão. A mulher em um relacionamento precisa de crescimento emocional progressivo.

Se você fizer tudo por ela desde o início, é inevitável que mais cedo ou mais tarde haverá um declínio e ela ficará decepcionada porque você não será mais capaz de satisfazê-la. Tudo o que você poderia lhe dar, você lhe deu imediatamente sem o menor investimento de sua parte.

O conceito psicológico citado em vários artigos que explica como uma pessoa tende a dar mais importância ao que ela é capaz de obter como resultado de um forte compromisso e investimento de energia do que ao que lhe é dado sem fazer nenhum esforço, deve ser mantido mesmo DURANTE o relacionamento e não apenas aplicado na abordagem e no primeiro conhecimento.

Certifique-se sempre de que ela esteja comprometida em obter o que deseja de você. Isto significa que você não deve deixá-la moldar você ao seu gosto e nem sempre fazer tudo o que ela quer.

Quando você não dá mais a uma mulher a oportunidade de procurar algo em você que você nunca lhe dá totalmente, quando ela não sente mais o medo de perdê-lo, quando ela deixa de te caçar, quando ela toma você como certo em sua vida, quando o equilíbrio natural do masculino ativo e do feminino passivo é comprometido, então a atração e o amor desaparecerão e você acabará sendo traído e abandonado.

A frustração sexual inerente a nós devido aos filtros sociais impostos pela sociedade nos levou a idealizar a mulher como algo inalcançável, semelhante ao divino, obtenível apenas através do sacrifício de estarmos juntos.

Enganá-la e agradá-la, omissões e mentiras

Você não pode fingir um relacionamento só porque seu objetivo é o sexo

Além de correr demais, gostaria de mencionar novamente o problema de fingir. Se você for obrigado a mentir para estar com uma mulher, significa que você ainda não está pronto para um relacionamento sério, é melhor deixá-la e ficar sozinho por um tempo (ver ponto 2 abaixo).

Mais uma vez, estar juntos não é o meio para se conseguir uma relação sexual com ela. Você não deve pensar que ao concordar em se encontrar com ela você a fará feliz e então ela retribuirá com mais sexo. Talvez possa funcionar assim entre garotas do ensino médio, mas nestes artigos estou me referindo a um relacionamento maduro e não a paqueras adolescentes (oh meu deus, também haverá pessoas que se encontraram no Facebook sem nunca terem se visto pessoalmente ou que estão juntas com uma garota que vive a milhares de quilômetros de distância… se este é o seu caso, tenho o cuidado de lhe dizer a verdade agora: sinto muito mas nestes casos a ilusão é sua, você não está vivendo um relacionamento com ela, vocês não estão realmente juntos simplesmente porque não estão fisicamente juntos).

Numa relação você tem que ser honesto com ela, consigo mesmo, com seus sentimentos, com o que você é, com o que você quer de si mesmo, da vida, dela e do casal… você não pode nem remotamente pensar que você pode administrar uma relação com “técnicas” ou sendo distante, metódico, fechado ou repetindo frases de cor.

Quando você está começando na sedução, você precisa se atualizar o mais rápido possível para entender a dinâmica social e a atração de homens e mulheres. Para este fim, em muitos artigos eu te forneço piadas prontas e te digo como te comportar. Quando você tiver internalizado estes conceitos (2/6 meses), você, naturalmente, deixará de fingir e de usar frases feitas, o que você vai fazer e dizer será ditado por sua personalidade e moldado por seus novos conhecimentos e habilidades de sedução.

O erro que muitas pessoas cometem é que durante a fase de “descoberta da sedução”, quando estão treinando na aproximação ou na conversa, eles conhecem uma garota legal e tentam ir para cama con ella… resultado: INCOERÊNCIA e recomeçam a partir de…. menos um! Outros se acostumam com as frases feitas e continuam usando-as para sempre, permanecendo no limbo das “técnicas de sedução”. Eles acabam sendo esquisitos, como se estivessem escondendo outra personalidade.

Tente entender onde você está: você ainda precisa dominar as técnicas básicas, está trabalhando na atração, está procurando por si mesmo, ou está emocionalmente maduro o suficiente para tomar a decisão de iniciar um relacionamento sério? Continue lendo, vou explorar este conceito com mais detalhes.

A escolha de estarmos juntos tem que ser decidida JUNTOS

…e você o consegue passo a passo, quando estiver pronto! A propósito… Até onde você já chegou?

Você não entra num relacionamento para melhorar sua abordagem ou conhecimento do mundo feminino, você não entra num relacionamento para entender o que quer da vida, você não entra num relacionamento para satisfazer suas necessidades sexuais, você não entra num relacionamento para aumentar sua autoestima, você não entra num relacionamento para evitar o julgamento dos outros ou para seguir seus desejos.

Aqui está um esboço passo a passo de como entrar em uma relação saudável e madura:

  1. Ensaiar e interiorizar técnicas de sedução, compreender a dinâmica social homem-mulher (aqui você aprenderá como se aproximar, como levar números de telefone, como se relacionar com as mulheres, como dar um rumo à conversa, como responder perguntas, como ficar íntimo dela, etc.).

  2. Aplique o que funciona com sua personalidade, aprenda a administrar perfeitamente a atração, crie sua própria forma natural de sedução (aqui você terá completado uma forma mais introspectiva e filosófica de sedução, acontecerá que muitas das mulheres que lidam com você se sentirão atraídas, você perceberá imediatamente e saberá o que fazer).

  3. ……….. (???)

  4. Relacionamento (não é o fim do jogo, não é a conclusão do caminho, é apenas um passo, daqui em diante você segue em frente, é um novo começo além da sedução)

Então vimos como aqueles que “correm muito rápido” começam diretamente do ponto 4 e chegam a um final ruim porque depois não sabem o que fazer… eles pensam que chegaram, descansam sobre seus louros e nada mais. O relacionamento termina e eles têm que recomeçar do zero.

Um erro muito comum que os sedutores em ascensão cometem é parar na primeira garota que encontram no caminho rumo ao topo, ou seja, do ponto 1 ao 4, eles serão muito estranhos e inconsistentes aos seus olhos e serão abandonados após algumas semanas. Aqui o golpe é grande, você se sente muito angustiado e desmoralizado, você começa de novo a partir do fundo. Sua autoestima ainda estava muito baixa para poder lidar com tal salto, sua melhoria só agora havia começado…

Quem chegou à consciência do ponto 2, se reúne com uma mulher quase para fazê-la feliz e depois a deixa porque não é o que ele quer (mas ele sabia de antemão) é um erro menos comum que os outros, o sujeito em questão inicia uma relação porque ela insiste ou porque ele é forçado pelo ponto de vista social (julgamento dos outros, etc…). Após a separação (e a perda de tempo para ambos), um “começa novamente” a partir do ponto 2.

Todos estes casos têm uma coisa em comum. Todos eles cometem o mesmo erro: erram o ponto 3. Alguns deles porque têm o objetivo errado…. (o objetivo não é “Relacionamento”, o objetivo é a melhoria pessoal contínua, o conhecimento crescente da dinâmica social das relações homem-mulher, redescobrir o prazer de viver plenamente as emoções, etc… o objetivo é sempre um “mais”, independentemente de se estar no ponto 0 ou ponto 57) …outros porque não têm ideia do que fazer….

Mas qual é o ponto 3? Do que estamos falando? O que é que todos esquecem em sua sedutora jornada de auto-aperfeiçoamento? O que você acha que é o ponto 3? Escreva-o nos comentários.

Aguardo com expectativa sua opinião, conselhos, pareceres, críticas fundamentadas… e acima de tudo, qual é, na sua opinião, o ponto 3?