Blog sobre idéias, costumes, sexualidade e relacionamentos

Ser um safado ou ser um cara legal

Seduzir significa encenar? Tenho que fingir para conquistar uma mulher? “Como posso ser um safado quando não está em minha natureza? Isto precisa ser esclarecido imediatamente. Ser um safado na sedução não significa tratar mal as mulheres, ser um babaca, não chamá-la, negligenciá-la, brigar com ela, ser superior ou ser arrogante.

É fácil interpretar mal a mensagem quando você se concentra em uma frase sem conhecer o contexto geral. É um pouco como ler uma citação de um autor famoso e instintivamente associá-la a um significado particular, mas então, quando você a encontra no livro em seu contexto original, você percebe que o autor significava algo diferente.

Neste artigo, quero resolver mal-entendidos passados e evitar mal-entendidos futuros. Percebo que posso ter abusado do termo “safado” (ou “canalha”) para me referir a diferentes conceitos neste site. Vamos tentar esclarecer.

Canalha em um sentido depreciativo é o safado egoísta, enquanto em um sentido positivo significa uma mistura de provocação e confiança. O sedutor não tem medo de agir e não tem vergonha de seus desejos e ações, como você pode ver esta definição não tem nada a ver com ser um " canalha “.

Respondendo à pergunta inicial, você não precisa mudar a si mesmo e fingir ser algo que você não é, você tem que aprender novos conceitos que aplicados a cada dia o tornarão melhor em suas relações com as mulheres.

Se você sempre foi um “safado” por natureza, estudará a comunicação, buscará uma relação mais empática com as mulheres, tentará sinceramente se preocupar com o que elas pensam e pouco a pouco irá melhorar. Da mesma forma, se você sempre foi um “cara legal”, começará a expressar suas idéias diretamente e a dizer NÃO quando alguém quiser pisar em seus pés ou forçá-lo a fazer algo que você não quer fazer.

Ambos as figuras, a do safado e a do cara legal, são casos-limite. O primeiro excede no uso de frases e atitudes de “Soltar”, o segundo excede no uso de “Puxar”. Provavelmente, em algum comentário, artigo ou conselho pessoal eu disse algo como “você precisa ser mais canalha” e aqui alguns o interpretaram mal ao não chamar a garota de volta ou fazê-la sentir-se inadequada ou culpada. Desculpe, eu deveria ter especificado melhor. Desculpe. O que eu quis dizer foi que nessa situação você precisava usar mais “Soltar”, pois estava exagerando no “Puxar”.

Demasiado “puxar”, ser legal demais, é a dificuldade mais comum entre os usuários deste site. Vamos nos concentrar mais nisto. Para aqueles que naturalmente exageram no " afrouxamento”, vou dar algumas dicas rápidas e depois você pode me escrever nos comentários.

A atitude “sacana” inata em relação às mulheres, na maioria dos casos, esconde o medo de mostrar apreço pelos outros e um provável desconforto em sua esfera afetiva e sexual. Se você tem esse tipo de dificuldade, terá que olhar para dentro de você mesmo para encontrar o bloqueio emocional que o está causando. Talvez um trauma ou desapontamento passado te tenha levado a ser mais frio e mais distante com as mulheres? Pense sobre isso. Não há nada de errado em procurar ajuda profissional se você precisar dela.

Pausa. Tenho que te perguntar uma coisa: com quantas mulheres você esteve em sua vida? Você confiou no destino ou saiu e conseguiu o que queria? As mulheres são instintivamente atraídas por certas características do comportamento masculino. Estas formas de fazer as coisas que você pode fazer com conhecimento e prática, independentemente da idade e do status social.

Em resumo, cada um tem suas próprias dificuldades, a questão é identificá-las e começar a trabalhar nelas.

O Homem capacho. O problema não está na personalidade

Desesperadamente buscando aprovação. Vamos começar corrigindo formas contraproducentes de fazer as coisas.

Ao contrário do vilão, o comportamento de um cara legal ou capacho é caracterizado por uma visão distorcida das relações com o sexo oposto e uma busca espasmódica por aprovação. Estes indivíduos sentem a necessidade de serem apreciados por outros, especialmente pelas mulheres. Na minha opinião, não há nada de errado nisso, o problema surge quando, para obter essa aprovação, eles se curvam sem restrições à vontade dos outros (temos dito muitas vezes que fazendo tudo por ela, em troca você só recebe desprezo e piedade - quase o oposto de aprovação).

Quem não gostaria de receber elogios sinceros de outros? Eu acho que você também gosta de ser admirado e elogiado por suas habilidades e modos. Se você quiser fazer novos amigos homens, leia a categoria de socialização e comece a apontar para seus amigos o que você gosta neles (sem enviar).

Uma pessoa pode gostar e apreciar você por várias razões, claro que depende delas, mas se você é de natureza “boa” não se trata de se tornar um “canalha”, mas simplesmente corrigir algumas de suas atitudes, dando-lhes um propósito.

Eu sempre gosto de acrescentar aos manuais e artigos algo que possa ser usado imediatamente.

Aqui está. A aprovação pode ser obtida de muitas outras maneiras:

Podemos dizer o mesmo sobre ser humilde e sensível. Um usuário me descreveu seu caráter desta maneira, pensando que era obrigado a “ter que mudar” para obter resultados. Sim, é necessário mudar, mas NÃO mudar quem você é, mas mudar sua atitude, ou seja, ver sua sensibilidade e humildade de uma maneira positiva. Na verdade, estas são qualidades a serem valorizadas e não desculpas por trás das quais justificar os fracassos.

Compreender a situação para saber como agir

A experiência permite que você compreenda e avalie melhor as circunstâncias. Cada exemplo, cada retórica, deve ser analisada em seu contexto original.

Deixe-me dar-lhes um exemplo para uma compreensão imediata. Se uma garota te dissesse “Como você penteia seu cabelo?”, o homem bom e inseguro ou iria embora com o rabo entre as pernas ou diria “Você não gosta do meu visual? Sinto muito… Eu irei ao banheiro e bagunçarei meu cabelo para você” enquanto você, que sabe sobre sedução, rapidamente procura a resposta em sua memória, e diz " legal demais para você, certo?” ou “você só está dizendo isso porque você realmente gosta de mim”. Se o contexto fosse o de uma moça mal-humorada que você acabou de conhecer, poderia ser bom mostrar confiança e provocá-la a mudar sua atitude, mas e se fosse sua amiga ou colega fazendo a pergunta? E se fosse sua namorada? E se a pergunta fosse feita em um tom totalmente descontraído?

Não se trata de ficar arrogante e exibir-se, mas de responder da mesma forma, valorizando as circunstâncias e o que se quer alcançar. Os principais interruptores de atração a transmitir são sentir-se bem consigo mesmo e confiança. Não se pode falsificar. Você não pode fingir, você será imediatamente inconsistente.

Mesmo o cara legal pode mostrar confiança sem ser um convencido (o que “chocaria” com sua personalidade). Você pode ser sensível sem chorar e humilde sem se humilhar. Um casal se abraça na cama Voltando ao exemplo de “qual é seu penteado”, uma pessoa sensível/empatética pode responder “você sabe como é quando você corta seu cabelo e ninguém percebe? Acontece comigo o tempo todo, então desta vez decidi cortar” - aqui a confiança vem do fato de que você teve a coragem de falar o que pensa, independentemente do tom de sua declaração.

Um homem humilde poderia te dizer: “E ainda assim, eu pareço bem…” O que exatamente é que você não gosta neles? Dê-me um conselho de especialista… então considerarei segui-lo". Esta afirmação aparentemente “chata” na verdade mostra confiança por não ter medo de se questionar e por enfatizar “não fazer necessariamente o que ela diz” é como se você tivesse dito a ela “me diga o que você pensa, eu vou ouvir, depois vou avaliar e decidir”.

Em resumo, você tem que se aceitar primeiro e depois encontrar seu equilíbrio interior e sua segurança.

Agora muitas pessoas aqui vão copiar-colar literalmente e recitar tudo para a primeira garota que aparecer. Você tem que entender o que está por trás de cada frase, quais são as regras, os conceitos expressos e o jogo de emoções que surge de tudo isso. Somente depois de ter entendido completamente isto você será capaz de “fazer” cada resposta sua, modelando-a em sua personalidade.

Estas páginas são lidas por milhares de pessoas e eu sou obrigado a generalizar, é óbvio que o seu será sempre um caso específico. Com cada mulher será uma situação diferente, sempre haverá novos detalhes a analisar e considerações importantes a fazer. A solução perfeita para seu caso não pode existir na rede, você pode encontrar experiências semelhantes para te inspirar, mas com cada nova dificuldade você estará na frente da tela de novo uma e outra vez.

O que você pode fazer é entender. Estudar a dinâmica social de homens e mulheres, entender como funcionam as relações e interações sociais, aceitar e valorizar-se, ter a mente aberta e desfrutar da descoberta de novos conceitos.

Depois disso, você será autônomo, saberá por si mesmo o que fazer em cada situação, estará um passo à frente dos outros porque sempre saberá o que está acontecendo, viverá a cena por dentro, não será um simples elemento extra ou passivo nas interações humanas, terá seu próprio protagonismo. Tudo isso sem abrir mão de sua natureza, sem mudar seu caráter e, sobretudo, sem ser forçado a fingir para conseguir algo.

Eu cito um comentário de um usuário: “[…] Acho que o medo que uma pessoa pode ter é - fingir ou tornar-se falsa ao aprender certas coisas - mas não é assim… porque basicamente você precisa, como primeira coisa, que a mudança seja desejada pela pessoa que está dentro”.

Em que situações é permitido fingir?

Ter a resposta pronta quando você ainda é inexperiente pode te ajudar a aumentar sua confiança e autoestima. Quando você está começando, se você não tem experiência com o sexo oposto, se você é muito inseguro e não sabe por que, se você não entende nada sobre as mulheres, se você tem medo… então é bom começar a experimentar algumas frases definidas e métodos mais esquemáticos.

Um cara cercado apenas por amigos homens será acostumado a falar e raciocinar de forma concreta, prática e racional, alguns deles também terão dificuldades para descrever seu caráter e sua pessoa em palavras, para eles apenas a frase “vá até ela, vá e seja você mesmo” não faz sentido.

Você falará com muitas garotas e correrá o risco de se apaixonar pela primeira que te der mais confiança, este é o momento em que você tem que segurar, este é o momento em que você tem que ir um passo além, para subir mais um degrau. Você terá que entender a si mesmo e necessariamente parar de fingir ou agir. Você terá que se fazer perguntas, fazer uma análise sincera, olhar para dentro de si mesmo, dar respostas, compreender e aceitar a si mesmo.

Largue a máscara!

Após a fase inicial de “experimentação prática”, continuar fingindo significa apenas mentir para você mesmo.

Se no início fingir, mentir e agir poderia ser aceito, agora é hora de crescer, de melhorar, de descobrir sua personalidade para se tornar um Homem. Para viver um relacionamento saudável e contínuo com uma mulher, não se pode fingir ou encenar.

Quase todos os homens cortejam as mulheres, elas são simpáticas e educadas, as inundam de elogios e presentes, fingem estar interessados no que ela diz, mesmo que seja tudo bobagem só para entrar em suas calcinhas. Isto não é ser um cara legal, é pura ficção e decepção. De um ponto de vista moral é altamente questionável, mas se tudo parasse por aí eu também poderia entendê-lo.

A verdadeira visão doentia e distorcida das relações com as mulheres vem à tona mais tarde: Alguns homens tornaram-se tão bons em fingir tudo que realmente acreditam e estão convencidos de que podem estabelecer um relacionamento sério, continuando esta charada. Eles mentem para si mesmos. A realidade é que para ter uma relação saudável e duradoura com uma mulher é preciso entender a você mesmo e seus sentimentos, ser honesto e aberto com ela e saber como lidar com a tesão sexual. Vamos desenvolver este conceito em um artigo futuro.

Recapitulando: Ser um safado na sedução não significa tratar mal as mulheres e ser um babaca, significa mostrar confiança usando atitudes mais “soltas”.

O problema do bom rapaz não é a tendência do personagem em buscar aprovação, mas a forma como ele quer obtê-la. O cara legal tem que aprender a mostrar aos outros suas qualidades e a expressar suas próprias idéias e não seguir os desejos dos outros.

Ser capaz de entender a situação em que você se encontra permite agir da melhor maneira possível. Para alcançar esta consciência é preciso coragem para tentar de novo e de novo. Somente quando você entender os conceitos por trás das relações humanas e das dinâmicas sociais, você será capaz de tirar a máscara do sedutor que repete frases de cor. Você personalizará os exemplos dados, internalizará os conceitos explicados e será coerente com sua personalidade sem ter que fingir nos relacionamentos.