Sabe o que é Marketplace?

O marketplace é um tipo de modelo de negócio. Uma loja virtual que revende produtos de terceiros. Esse modelo de negócio surgiu no Brasil em por volta de  2012. Ele também é conhecido por ser uma espécie de shopping center virtual. É considerado vantajoso para o consumidor e para o lojista, visto que reúne diversas marcas e lojas em um só lugar, facilita a procura pelo melhor produto e melhor preço.

Diversas empresas mundialmente conhecidas participam desse mercado: Americanas, Shoptime, Walmart, Mercado Livre, OLX e Bom Negócio, por exemplo.

E quais são as vantagens do MarketPlace?

Imagine que você tem um produto novo no mercado. Você quer atingir o máximo de consumidores possível, certo? Agora imagine que você precisa criar seu site, configurar sua loja virtual, divulgar sua marca e tudo mais como se fosse uma loja física. Agora, nessa mesma linha de pensamento, imagine se você pudesse colocar seu produto já na prateleira de um super ou hiper mercado, não seria muito melhor, mais barato e mais prático?

 

Pois é, assim funciona o Marketplace. Seu produto nas maiores prateleiras e com o maior alcance possível.

A visibilidade que seu produto vai receber é imensa. Estar nas prateleiras virtuais de grandes empresas gera credibilidade e facilidade para o cliente

 

O investimento por parte do lojista também é baixa. Geralmente é só negociar comissão e sair vendendo

O lucro também é alto, pois o lojista pega carona nas campanhas e investimentos publicitários dos marketplaces. Sendo assim a margem é bem mais alta que o normal, considerando os investimentos do marketplace. Com um número maior de visitantes, consequentemente as vendas irão aumentar, juntamente com o faturamento.

Novos usuários conhecerão sua marca, trazendo um novo público para você, possibilitando a chegada de uma nova demanda, podendo assim aumentar o leque de produtos oferecidos pelo seu e-commerce.

Os Marketplace, como  a Arqfashion, são lugares excepcionais para um crescimento lucrativo para o seu projeto. Inúmeros fornecedores de produtos e serviços estão em contato direto com clientes e influenciadores. Não perca tempo, entre em contato e comece agora a aumentar suas vendas

 

Você também pode gostar de