Conheça a torre em Dubai que vai movimentar a arquitetura mundial

Um novo movimento de arquitetura está ganhando força com o anúncio de arranha-céu em Dubai projetado por David Fisher da Dynamic Architecture. O ousado edifício é uma torre de 80 andares de 381 metros de altura que pode girar 360º nas duas direções. Isso mesmo, ele GIRA. Mas, não é como alguns outros prédio como o Restaurante Giratório Mascaron, no Chile. Desta vez, a estrutura inteira é pensada para dar mais dinâmica para o movimento da forma mais orgânica possível.

Lindo por fora, muito atrativo por dentro. A torre, além de chamar a atenção de todos aos arredores, fornece uma vista 360º para todos os hóspedes. Este é um dos grandes atrativos para as chamadas arquiteturas cinéticas ou dinâmicas: você nunca tem uma só vista do seu quarto.

Setenta e nove turbinas eólicas dão conta de manter o prédio em movimento. E isto acontece devido a um núcleo central estático que conecta os pisos giratório que são anexados posteriormente à torre. A união ideal entre tecnologia, sustentabilidade e economia.

O movimento que mais parece ter saído de um filme de ficção científica lentamente se torna realidade. A ideia aqui não é apenas dar movimento para edifícios, mas também mudar a forma como são fabricados e geridos. Afinal, se o mundo nunca para de se movimentar, por que os prédios deveriam?

Você também pode gostar de