Casa Inteligente

Atualmente nós estamos no auge da tecnologia. A era digital está no pico. Para tudo existe um aplicativo ou produto digital. Desde o indispensável GPS até o seu bartender pessoal passando pelo drone para selfies e uma infinidade de outra coisas (muitas vezes de utilidade questionável) a tecnologia chegou para ficar.

Talvez você não perceba mas, de pouco em pouco, a tecnologia entrou na sua vida e, provavelmente, você nem se recorda como fazia certas tarefas antes da tecnologia. Se lembra de como chegar em algum endereço novo sem o GPS? E para fazer uma receita nova sem acessar algum site ou vídeo com seu chef favorito? Se lembra de como era a sua vida antes do smartphone e fácil acesso à internet?

Pois é. E hoje vamos mostrar como a tecnologia pode te ajudar ainda mais.

1 – Fechadura inteligente

Não seria ótimo se a porta da sua casa se abrisse sozinha quando você estiver carregando aquele monte de compras do mercado? E quando suas visitas chegam e você está com as mãos ocupadas ou no banho? As portas inteligentes tem diversas funções. Desde reconhecimento de digital, senhas, aproximação de familiares, amigos e pets.

2 – Refeições inteligentes

Quem não gosta daquele cheirinho de café fresquinho de manhã? E aquela torradinha? Pois é, é possível programar diversos  utensílios para cozinhar para você enquanto você dorme ou não está em casa. Imagina cozinhar aquela costela na panela sozinha. Você chega e a sua casa está com cheiro de delicia. E o melhor é não ter que se preocupar de ter esquecido o forno ligado.

3 – Iluminação

Depois de jantar nada melhor do que sentar no sofá e ver um filme, não é mesmo? Assim que você escolheu o que você pretende assistir você lembra de apagar as luzes. Que preguiça de levantar. Imagina só se a sua televisão já regulasse a iluminação conforme o que você pretende assistir. Ou mesmo controlar pelo seu smartphone.

4 – Temperatura perfeita

Não existe coisa pior do que passar frio ou calor ao dormir. Uma das inovações mais legais é ter um ventilador ou ar condicionado que se ajuda à temperatura do quarto. Ter que acordar para ligar ou desligar o ar é muito chato.

5 – Plantas saudáveis

Regadores automáticos não são novidades. Mas e se você der aquela saidinha rápida e começar a chover? Desperdício de água e de dinheiro. E se o regador for conectado a um serviço de previsão meteorológica e ainda distribuir fertilizantes e pesticidas?

 

Olha o tanto de coisas em que a tecnologia pode te ajudar. Se você quiser mais ideias de tecnologia, nos avise nos comentários. Existem muitas coisas que você pode fazer na sua casa para dinamizar o seu dia a dia. Já sabe o que quer instalar na sua casa? Clique aqui para conhecer os nossos parceiros e faça um orçamento.

Você também pode gostar de