Dicas para você aplicar o Feng Shui na sua casa

Em alguns momentos da nossa vida é importante mudarmos de atitude e nos livrarmos das energias negativas. Mudar nossa atitude, buscar positividade e renovar as energias. Sabe quando você não se sente mais bem vindo na sua própria casa? Quando você começa a evitar a ir para casa?  Quando você não descansa bem no seu quarto? O Feng Shui tem a solução para você.

Com o auxílio do Feng Shui você pode influenciar as energias presente nos espaços em que você habita (casa, trabalho, quarto) para melhora a sua vida em diversos aspectos como profissional, emocional, financeiro e até a saúde.

 

1 –  Livre-se das coisas quebradas

A filosofia do Feng shui acredita que objetos quebrados impedem a renovação das energias. E, convenhamos, não faz sentido ficar guardando coisa quebrada ou tentar consertar na gambiarra. Se o objeto não tiver valor para você (sentimental ou financeiro) jogue fora e adquira algo novo.

2 – Acumular muitas coisas

Todo mundo acaba acumulando algum tipo de bagunça. Seja por esquecer ou mesmo por preguiça de mexer com a bagunça.

É por isso que quando estamos num ambiente bem organizado nós nos sentimos mais confiantes e seguros e, as vezes, até mais calmos.

3 – Conserte os barulhos

A porta da frente da sua casa range? A porta da frente é a primeira e a última coisa que você encontra ao sair e chegar em casa. O som da sua porta rangendo pode afetar o seu humor. As pessoas acabam se acostumando com isso e começam a ignorar. Geralmente só umas gotinhas de óleo e você pode resolver isso.

4 – Plantas sobre as estantes

Dê uma olhada nas estantes da sua casa e confira se elas vão até o teto ou se tem algum espaço entre a estante e o teto. Esse espaço, além de acumular poeira, ele pode atraiar energias estagnadas.

Coloque algumas luzes, plantas verdes e vivas (nesse caso funciona plantas de plástico, desde que bem realistas) ou belos itens de decoração.

5 – Limpe as suas janelas

As janelas simbolizam os seus olhos para o mundo. Você tem que poder ver e experimentar  direito as coisas fora da sua casa com clareza. Use jornal velho e um spray com água e vinagre para uma limpeza ótima para as suas janelas.

Gostou de saber mais sobre o Feng Shui. Comente aqui se vocês querem mais dicas.

Você também pode gostar de