Interiores: projeto e consultoria

Muitos escritórios especializados em arquitetura de interiores vêm, cada vez mais, oferecendo aos seus clientes duas opções de serviços que a princípio muito se parecem: a consultoria e o projeto de interiores. Mas você sabe a diferença entre eles?
Decidimos escrever este artigo com o objetivo de esclarecer a maior dúvida dos clientes que chegam ao nosso escritório, o Propósito Arquitetura.

Como você já sabe, nosso propósito é concretizar o seu, por isso, oferecemos as duas opções de serviços mais em voga nos escritórios de arquitetura de interiores atualmente: a consultoria arquitetônica e o projeto de interiores.
– CONSULTORIA ARQUITETÔNICA
Rápida, prática
e econômica, esta opção de serviço é a escolha certa para aquele cliente que possui um ambiente (ou mais), no qual deseja realizar pequenas intervenções. O objetivo principal é oferecer aos clientes dicas rápidas e práticas para melhorar o lugar em que ele vive ou trabalha, potencializando o uso do espaço de forma eficiente e criativa.

 

A maioria dos escritórios que oferecem esta modalidade de serviço o oferece tanto na versão presencial, que acontece com uma visita técnica in loco, ou online, via conferência.

Em nosso caso, este serviço chama-se “PROJETO S.O.S” e funciona da seguinte maneira: após uma conversa inicial de um ou duas horas (a ser combinada anteriormente), pedimos até 3 dias úteis para enviarmos um relatório por e-mail com todas as novas ideias para o local, e dependendo da situação, uma planta básica esquemática com uma sugestão de layout e/ou um projeto de marcenaria (dependendo do serviço contratado) para que você possa colocar tudo em prática conforme suas possibilidades econômicas e disponibilidade de tempo.

Se tiver interesse, visite nossos projetos para a Agência de Publicidade e Agência Lumega Misses e Modelos, ambos de clientes queridos que optaram por esse serviço! 😉

​Vale ressaltar que, a maioria dos arquitetos cobra este serviço por hora, então, caso vá contratá-lo, é interessante que o cliente já tenha a planta ou pelo menos as medidas do ambiente que deseja alterar para agilizar a troca de ideias.

Outro tipo de consultoria que oferecemos aos nossos clientes diz respeito à locação de imóveis. Se você estiver em dúvida entre duas opções, “QUERO ALUGAR” é a opção certa pra você! Neste caso, a consultoria trata-se de uma visita técnica aos dois imóveis e, da mesma forma, enviaremos um relatório em até 3 dias úteis com os prós e contras dos espaços para te ajudar na escolha.

– PROJETO DE INTERIORES

Este tipo de serviço é ideal para o cliente que quer uma mudança total em um ou mais ambientes de sua residência ou espaço comercial.

Apesar de ser um serviço mais caro e demorado, se comparado à consultoria, é a melhor opção para clientes que objetivam grandes intervenções espaciais e fundamental para mudar completamente a composição do ambiente.

Neste caso, o arquiteto ficará disponível para o cliente desde a concepção ideal do projeto, até o início ou final da obra, caso deseje que o profissional também gerencie as equipes de reforma.

Com o projeto de interiores completo você terá a certeza de que todas as suas necessidades (planta de reforma, layout decorado, paginação de forro e piso, iluminação, marcenaria, memorial descritivo) serão atendidas. Normalmente os arquitetos optam por cobrar esta modalidade de serviço por m² do ambiente reformado ou então por horas trabalhadas.

Se você tiver um tempinho e curiosidade, conheça nossos projetos de “MUDANÇA TOTAL”: Apartamento A+F e Apartamento F+R.
Esperamos que tenha gostado! o/

Ainda alguma dúvida?
Comente aqui ou escreva pra gente!

Vamos ficar muito felizes em ajuda-lo.
Beijo grande, com MUITA gratidão.

Até a próxima.

Por Audrey Migliani.

 

Você também pode gostar de