Pedras, pedras e mais pedras

As pedras são itens essenciais nesse nosso mundo de construção. Elas são utilizadas desde os primórdios da construção. É um dos mais antigos (se não for o mais antigo) dos materiais utilizados nos habitats construído pelos humanos.

O sentimento de que a pedra é um produto atemporal é atribuído ao seu longo e vasto histórico na arquitetura. Das pirâmides no Egito e aos túmulos de faraós; Stonehenge e as enigmáticas estátuas da ilha de páscoa; Gregos e romanos construíram imensos monumentos, esculturas, estradas, pontes e diversos belos projetos.

Por causa da sua resistência e durabilidade muitas dessas obras ainda estão de pé, depois de mais de mil anos resistindo bravamente ao tempo. Hoje, esse material ainda é utilizado desde estrutura até no revestimento de pisos, paredes e fachadas

Vemos que desde monólitos antigos, pavimentação de cidades até o uso mais delicado numa casa. Esculpida, polida, sedimentada, amontoada… são diversas as maneiras de se utilizar as pedras. Para um visual contemporâneo, moderno ou mesmo rústico, sua materialidade crua pode ser acompanhada de madeira ou outros materiais com facilidade.

Hoje o mercado oferece um sem fim de opções em texturas para revestimento de paredes, usos em ambientes internos ou externos, resistentes e de manutenção superbaixa. Uma infinidade de cores, formatos e tamanhos, para diversos usos para combinar com o estilo do ambiente ou do projeto.

Lembre-se de sempre utilizar matéria prima de qualidade e mão de obra especializada. Aqui na Arqfashion você pode encontrar distribuidores e mão de obra de confiança.

Você também pode gostar de