Sua nova casa/apartamento

Vamos aproveitar a semana da independência e postar 2 artigos super importantes para quem está pensando na sua própria independência e quer alugar ou comprar um lugar para morar pela primeira vez.

Quem já passou por essa experiência sabe, agora, os pontos que você deve levar em consideração ao sair de casa.

Arrumar um lugar só seu ou dividir com alguém é um marco muito especial na vida de uma pessoa. Mas cuidado para que essa decisão não seja precipitada.

1 – Necessidade

Defina o que você realmente precisa. O lugar é só para você ou para a família toda? Tem bichinho de estimação? Crianças? Quanto tempo você costuma ficar em casa? Precisa de varanda?

Busque, a princípio, o que é essencial.  Vai ter economizar tempo e dinheiro

2- Pesquise

Tenha em mente as suas necessidades e possibilidades. Morar no centro de uma metrópole pode ser muito caro. Um bairro mais afastado com bons acessos a transporte pode ser uma opção muito mais interessante do que você imagina. Veja proximidade de hospitais, mercados e pontos de transporte. Confira se a região é violenta, se há muito barulho, histórico de enchentes ou falta de energia e água frequentes.

3- Burocracia

Não tem como fugir disso e cada imobiliária tem suas peculiaridades. Deixe seus documentos todos preparados (caso seja necessário, os documentos do fiador também). Mas não desanime.

4 – Teste e registre tudo

Aperte a descarga, olhe se tem mofo, sinais de infiltração, cheiros estranhos, abra e feche as janelas. Tire foto de tudo e anexe ao contrato. Verifique os detalhes e peça que o dono ou imobiliária arrume antes de assinar o contrato.

5 – Calma

Alugar um novo lugar para morar não é difícil, porém é necessário prestar bastante atenção para que  você não tenha prejuízo. Portanto, não tenha pressa.

 

Siga todos esses passo e você vai encontrar um bom lugar em qualquer lugar do mundo.

Você também pode gostar de