Tapetes orientais

Uma coisa que todos nós podemos perceber facilmente é: toda casa bem decorada tem um tapete. Seja um tapete bem simples, daqueles de crochê com uma vibe mais hippie e natural, ou um tapete sequinho, baixo e sofisticado.

Entretanto os tapetes orientais, mais comumente os persas ou inspirados no estilo persa, são bem comuns, porém não se engane, eles são lindos, dinâmicos e dão um charme sofisticado e cultural.

Os tapetes são peças super versáteis. Eles podem decorar o ambiente, delimitar uma região, aquecer o espaço e etc…

 

Os tapetes orientais estão super em alta hoje em dia. Existem até pessoas que alugam tapetes realmente persas, super sofisticados, feitos a mão e caros, para eventos. Essas pessoas são especialistas em manter o tapete em perfeita condição e depois de algum

 

tempo ainda o vendem por um preço justo.

 

 

Mas você não precisa de um tapete caro. Os valores desses tapetes refletem a sua qualidade. E a venda de tapetes usados é mais comum do que muitos imaginam. Mesmo que paguem muito caro (existem tapetes que podem valer o mesmo que um carro popular), ninguém vai querer passar uma década utilizando o mesmo tapete na sala, não é mesmo?

Os tapetes, em muitas culturas do oriente médio ou ásia, são considerados obras de arte. Por esse motivo, os tapetes originados nessas regiões, são caros, feitos à mão e de difícil acesso. Porém você consegue ótimos e lindos tapetes das mais variadas cores e padronagens via internet. Seja produto nacional ou importado você não precisa investir muito dinheiro para ter uma peça linda na sua sala, sala de jantar ou quarto.

Quer adicionar um tapete oriental incrível na sua casa? Clique aqui e conheça nossos parceiros decoradores. Eles vão te mostrar as melhores opções e os melhores lugares para você adquirir seus tapetes

Você também pode gostar de