Tarantino theory

Hoje aqui no blog vamos te contar uma curiosidade incrível sobre o universo do cinema! Os cineastas que nos perdoem, mas essa é nova pra gente.

Descobrimos um dia desses que todos os filmes do cineasta Quentin Tarantino estão de alguma forma interligados. Demais, hein? Curiosos que somos, fomos logo pesquisar sobre o assunto.

A maioria da filmografia do cineasta tem roteiro e direção do próprio Tarantino, inclusive em vários ele aparece como ator também (ai em cima é ele atuando em Cães de Aluguel). O cara é bããão, heinnn!

Já rolavam boatos sobre a teoria da interligação (acabei de inventar esse nome) entre os fãs de cinema e no começo de 2016 o próprio Tarantino confirmou a hipótese! Hoje, aqui no studiob’ eu e o Du contamos a curiosidade pro pessoal e todos querem urgentemente uma maratona Tarantino!

Olha uma explicação sobre o assunto:

“Um Drink no Inferno (1996) [filme dirigido por Robert Rodriguez que teve o roteiro escrito por Tarantino] e Kill Bill (2003) se passam em um universo que os personagens do outro universo, o de Cães de Aluguel e Pulp Fiction, vão ver quando vão ao cinema”

Só pra ter uma ideia rápida (sem spoilers), hehe. Repara no final de Cães de Aluguel e no começo de Pulp Fiction… tem uma super ligação! Ainda em Pulp Fiction a personagem da Uma Thurman dá várias dicas sobre Kill Bill. Ela fala sobre facas e em outro momento conta uma história que é praticamente o roteiro de Kill Bill. Fica exxxperto que tem várias ligações!

Ainda nesse papo achamos também um curta brasileiro estrelado por Selton Mello e Seu Jorge que trata sobre esse assunto das teorias ao redor da filmografia do Tarantino. Na internet é assim né… uma coisa leva a outra. O curta dá pra assistir aqui:

Já os filmes do Tarantino que tal aproveitar o fds pra ficar em dia? Se joga no sofa+pipoca+tarantino!

Veja aqui a filmografia completa dele e prepara a TV!

E você… já conhecia essa teoria? Tem algo legal pra nos contar?

Você também pode gostar de