Você ainda não conhece Inhotim?

INHOTIM – BRUMADINHO – MINAS GERAIS – BRASIL

Ha 60 km de Belo Horizonte, surge na cidade de Brumadinho um museu a céu aberto em 645 hectares de belezas naturais- Inhotim.

Idealizado na década de 80 por Bernardo Paz, teve em 1984 a colaboração de Roberto Burle Marx em seus jardins.

Em 2006, abriu suas portas ao público em geral e, de propriedade particular passou a ser um grande espaço cultural com construções repletas de obras de arte contemporânea. Desde então pessoas de todo o mundo vêem a Minas Gerais visitar essa fundação sem fins lucrativos – INSTITUTO CULTURAL INHOTIM.

E como todo instituto, não podemos deixar de falar e aplaudir,  a Diretoria da Inclusão e Cidadania, um compromisso com o desenvolvimento social da população de Brumadinho firmado em 2007.

Bem, Inhotim conta  70 obras entre acervos permanentes e temporários, divididos em obras a céu aberto e 4 galerias fechadas ; km e km de percursos livres para admirar da forma que  preferir. Com toda infraestrutura e/ou  orientação para restaurantes, banheiros, transportes e acomodação.

Agora, dá uma olhada no mapa la no site www.inhotim.org.br  e sente o tanto de cultura e organização desta instituição aqui mesmo, no BRASIL.

 

Você também pode gostar de