4 dicas de como mandar bem nas fotos do seu projeto.

Já falamos aqui no blog sobre [dicas essenciais] para tirar uma boa fotografia de arquitetura. Agora separamos mais quatro para você valorizar o seu projeto com imagens incríveis. Afinal, uma foto bem feita valoriza qualquer projeto e enche os olhos dos clientes.

1. Preparando o clique

Na arquitetura e na decoração, nossos modelos não vão a lugar algum. O que significa que podemos, com toda a calma do mundo, observar o ambiente e estabilizar a foto para captar a melhor iluminação. Um tripé aqui é o seu melhor amigo.

olive_living_alys_bryan_interior_photoshoot_image_1_web-1100x743
Imagem: Olivie Living Townhouse Interior Photoshoot

 

2. Fotos também são histórias

Seu projeto não é só visual. Toda a história por trás da sua ideia e aquilo que o público final espera viver naquele ambiente deve ser considerado para uma fotografia perfeita. Luzes naturais, por exemplo, trazem uma sensação de conforto que pode cair como uma luva para o seu projeto.

262201612285757z1psnngntqgjxayqyg
Imagem: Residência B|R, Arquitetura4 na Arqfashion (saiba mais).

3. Enquadramento, sempre.

Uma boa dica é usar a regra dos terços. Funciona assim: você divide a imagem em nove partes iguais com linhas horizontais e verticais. Daí, posiciona o elemento mais importante do seu projeto na intersecção de uma dessas linhas. A maioria das câmeras digitais já vêm com esse recurso.

rule_of_thirds
Imagem: On Three Legs, Rule of Thirds.

 

4. Pratique, pratique e pratique.

O olhar vem antes do clique. Por isso, observe muito. Olhe formas, linhas retas, curvas e detalhes e imagine como ficariam em uma foto. Apesar de recomendarmos fotos profissionais, é importante você viver um pouco o lado de lá para entender melhor o que o fotógrafo propõe e para se envolver mais em todo o processo.

shutterstock_29584024

Imagem: Banco de imagem

Agora que você já tem fotos lindas, que tal divulgá-las na Arqfashion?

Acesse, cadastre-se.

Você também pode gostar de