4 tipos de conteúdo para aumentar a geração de leads para sua empresa

4 tipos de conteudo para aumentar a geracao de leads para sua empresa

Um lead é o que chamamos de um contato qualificado e existem várias estratégias para que a sua empresa aumente a geração de leads. Com o advento do marketing digital isso se tornou essencial para que as organizações pudessem conquistar clientes. Neste artigo abordaremos 4 tipos de conteúdo para aumentar a geração de leads na sua empresa.

Vídeos

Os vídeos têm ocupado um grande espaço hoje na mídia digital, logo, é fundamental estar presente neste segmento para gerar leads. Faça uma rápida pesquisa e você descobrirá quais são os assuntos mais visualizados no seu nicho de mercado, a partir dessa informação, procure assistir aqueles vídeos mais assistidos, e produza o seu próprio vídeo acerca daquele mesmo assunto, e aborde algum outro tópico que complementa esse. Resumindo, aproveite conteúdos “quentes” e produza o seu próprio, complementando, jamais plagiando, e dessa forma entregue valor para os seus futuros leads.

A desvantagem neste caso é que para garantir um público fiel, você terá que manter seu canal constantemente atualizado, o que às vezes pode ser um empecilho devido aos seus outros projetos. Os vídeos são um dos primeiros materiais que devem ser cotados para gerar leads.

E-books

Uma das melhores formas de construir autoridade em um nicho de mercado é oferecer cursos on-line para o seu público. Isso se você criar um conteúdo de valor, que ajude o seu público-alvo a resolver algum problema.

Exemplo de tipo de conteúdo para a geração de leads: uma empresa de decoração pode criar um curso em 5 e-books, oferecendo 5 formas práticas de como decorar uma casa, gastando X reais. As pessoas interessadas nesse curso podem se tornar potenciais clientes da empresa.

As desvantagens dos cursos são que eles precisam de um público mais específico, que já consumiu outros tipos de conteúdo produzido por você, ou seja, não é algo que poderá ser usado sem um planejamento prévio.

Checklists

Quando você cria uma checklist sobre qualquer assunto, você demonstra conhecer muito sobre ele, isso também cria autoridade e credibilidade no mercado.

Exemplo de checklist para a geração de leads: a mesma empresa de decoração citada no tópico 2, pode criar uma checklist, contendo “8 passos para organizar o quarto do seu filho”, e esse conteúdo pode ser compartilhado no Facebook e em outras redes sociais. Novamente, esse conteúdo contribuirá para a geração de leads da empresa.

Esse é um dos primeiros passos (depois da criação do blog) para gerar leads, através dele que você poderá gerar leads para materiais mais avançados. A desvantagem é que você precisará de alguém criativo (você mesmo) para se dedicar ao material, o que leva certo tempo.

Conteúdo nas mídias sociais

Crie conteúdo de qualidade para o seu público nas redes sociais, porque o que queremos aqui é ter conteúdo relevante que seja facilmente compartilhado, e que dessa forma atinja mais pessoas.

Todos os dias as pessoas são bombardeadas com todo tipo de conteúdo. Logo, a sua empresa precisa se diferenciar, para poder ser notada. Uma dica interessante aqui, é produzir conteúdo para o LinkedIn, junte-se a um grupo focado no seu nicho. Dessa forma você atrairá leads qualificados. As redes sociais são um canal divulgador, logo é uma das primeiras atitudes que deve ser tomada na busca por gerar leads. A desvantagem é que as redes sociais atingem um público muito amplo, ou seja, você terá que fazer algo bem específico.

Quais dessas dicas de geração de leads você acredita ser mais útil? Compartilhe nos comentários! Aproveite e deixe também suas dicas e experiências com a geração de leads.

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