5 tecnologias para divulgar seus projetos de arquitetura

Em um mundo onde as pessoas estão cada vez mais conectadas, temos que conhecer bem cada uma das tecnologias para atrair o público-alvo correspondente e saber como colocar as pessoas em contato com a sua marca. Hoje em dia as pessoas desejam muito mais do que consumir produtos e serviços. Além dos projetos de arquitetura, elas querem que as empresas acrescentem algo que mudará suas vidas, melhorando o seu dia a dia e mostrando o seu lado humano. Por isso, conheça a seguir algumas tecnologias que podem te ajudar.

Tecnologia para divulgar seus projetos de arquitetura

wordpress

O blog é uma ferramenta que já está há algum tempo na internet, mas que não perdeu o frescor, sendo um canal ideal para criar conteúdo em formato de prosa. Utilizamos muito em nosso portal, pois podemos ao mesmo tempo criar conteúdos complementares aos das outras mídias sociais e mostramos em nossos posts preocupação com o outro, oferecendo artigos interessantes que mexam com os corações e mentes dos consumidores.

Uma recomendação é a de que os textos não sejam muito extensos, que estejam sempre em linguagem acessível e se engajem como uma conversa onde seja percebida a credibilidade — elemento indissociável da marca da empresa.

facebook

A importância dessa rede social é incontestável. A arquitetura vem utilizando o Facebook, principalmente, porque no Brasil ela se tornou uma das ferramentas de marketing digital mais baratas e mais acessadas pelos internautas. Estima-se só no Brasil existam mais de 88 milhões de usuários.

No entanto, mais do que estar presente nesta rede é preciso saber como trabalhar o conteúdo. Por isso, não confundir “perfil” com “página” é essencial. A página funciona como o cartão de visitas do seu escritório de arquitetura, com todas as informações a respeito do seu trabalho. Mantenha-a atualizada, com duas a três publicações diárias. Você pode criar conteúdo próprio e também compartilhar notícias e posts de outras páginas de arquitetura.

Lembre-se de intercalar assuntos sobre design, decoração, artes plásticas, eventos da área. Os posts próprios devem focar em trabalhos já terminados, com fotos bem trabalhadas e atraentes. Você ainda pode citar os projetos, marcar os clientes e os colaboradores envolvidos, criando mais envolvimento com a publicação. Compartilhe as publicações em seu perfil pessoal para que a página seja divulgada entre os seus contatos e amigos, a fim de gerar maior tráfego.

instagram

O objetivo do Instagram é o compartilhamento de fotos. É interessante usar textos curtos e explorar as imagens. Você pode inserir fotos de obras em andamento, mostrar o antes e o depois. Você também pode postar croquis, projetos prontos, participações em eventos, viagens a trabalho e treinamentos. Fazer uso das hashtags, marcar os colaboradores nas fotos, os lugares onde foram produzidas também são uma maneira interessante de criar engajamento.

youtube

O YouTube é um canal onde os arquitetos podem aproveitar para divulgar seus projetos de arquitetura com vídeos de trabalhos realizados e dicas para o usuário, além de aproveitar para colocar vídeos institucionais da empresa. Deve-se criar, assim como nos outros canais, um perfil do escritório para ser mais bem localizado e também para facilitar a integração com os outros canais como o Facebook ou o site da empresa.

arqfashion

A Arqfashion é uma rede de ideias, relacionamentos e benefícios. Ele funciona como um canal de negócios entre os arquitetos e as pessoas que desejam contratar estes serviços. As possibilidades de estar em contato com o público aumentam significantemente, principalmente se você oferece serviços específicos na arquitetura. O site permite o contato entre os arquitetos e o público, permite colocar fotos sobre os seus projetos, dando um ar ainda mais profissional aos seus projetos.

É importante ressaltar que você deve se certificar que a plataforma que hospeda o seu site esteja acompanhando a evolução dos suportes e dos diversos dispositivos móveis, como: tablets e celulares exigem que determinadas configurações sejam aplicadas, para que os clientes possam acessar as informações na palma da mão.

O que você achou deste artigo? Pretende usar alguma destas tecnologias para divulgar seus projetos de arquitetura? Deixe o seu comentário e compartilhe sua experiência conosco!

Você também pode gostar de