Snapchat marketing: a estratégia perfeita para divulgar sua empresa

Snapchat Marketing

Você já deve ter ouvido falar do Snapchat: simplesmente o a rede social que mais cresceu em 2014. Cada vez mais popular, essa rede social já está sendo muito utilizada por empresas para conquistar mais fãs e clientes por meio de algumas estratégias de Snapchat marketing.

No artigo de hoje, vamos falar sobre o aplicativo e explicar como ele funciona, além de fornecer algumas ótimas ideias para quem quer utilizá-lo para promover uma empresa. Vamos lá?

O que é o Snapchat e como esse aplicativo funciona

O Snapchat é um aplicativo lançado em 2011 e que, atualmente, tem mais de 100 milhões de usuários ativos, trocando mais de 400 milhões de snaps (mensagens em foto ou vídeo) por dia.

O aplicativo funciona de maneira muito simples: uma pessoa pode mandar para outra ou para uma lista de seguidores uma imagem ou um vídeo, que é apagado automaticamente após, no máximo, 10 segundos.

A ideia é criar uma comunicação dinâmica por meio de vídeo ou imagem. Não é a toa que 75% dos usuários do Snapchat têm menos de 25 anos. Traduzindo: quem quer investir em uma posição forte no mercado futuramente, precisa investir nesse público — e ele está justamente no Snapchat.

Ideias de Snapchat marketing para a sua empresa

Confira abaixo 4 ótimas ideias de Snapchat marketing para que a sua empresa aproveite o máximo dos benefícios desse aplicativo:

Educar seu público

Quem trabalha com criação de qualquer tipo, desde webdesigners até arquitetos — passando por decoradores, artistas e muitos outros — sabe que parte do seu trabalho é encontrar um equilíbrio entre a criação profissional e o desejo do cliente.

As ferramentas de marketing digital trouxeram muitas vantagens para empresas de criação, mas a maior delas foi a possibilidade de educar o público.

O Snapchat marketing serve muito bem pra isso. É possível criar séries de pequenos vídeos ou imagens, explicando conceitos e tendências do seu ramo de atuação para seus seguidores.

Mostrar os bastidores da empresa

Uma das razões da popularização do Snapchat está na sensação de autenticidade que o aplicativo oferece. É quase como se estivéssemos vendo as pessoas de verdade, por trás dos filtros e das maquiagens.

Em termos empresariais, o Snapchat marketing permite que uma empresa possa se aproveitar disso. Uma das melhores maneiras é mostrar os bastidores do seu escritório, por exemplo.

Esse tipo de conteúdo divertido e interessante ajuda a criar uma relação entre sua empresa e seus seguidores.

Exibir resultados do trabalho

Outra ótima ideia de Snapchat marketing é usar o aplicativo para mostrar trabalhos finalizados pela sua empresa. Essa estratégia visa exibir a qualidade do seu trabalho e conquistar novos clientes dessa forma.

Use os vídeos para apresentar rapidamente o trabalho realizado e as fotos do Snapchat para mostrar detalhes do serviço feito, como um projeto desenhado ou uma decoração de ambiente finalizada, por exemplo.

Promover suas outras estratégias on-line

O Snapchat pode ser um grande aliado para ajudar a desenvolver as outras estratégias on-line da sua empresa. Você pode usá-lo, por exemplo, para angariar mais seguidores em outras redes sociais ou bombar a sua newsletter.

Como o Snapchat é uma rede social muito dinâmica, o segredo é ser breve e criar uma curiosidade nos seus seguidores. Você pode, por exemplo, gravar um vídeo breve dizendo que enviou um “presente especial” para os assinantes da newsletter ou avisar que “está rolando uma discussão legal no Facebook”.

Com essa estratégia, seus seguidores no Snapchat vão querer acompanhar esses outros canais, aprofundando sua ligação com eles.

Viu como o Snapchat marketing pode ser uma ótima ferramenta para divulgar a sua empresa? Qual dessas ideias que selecionamos parece ser a mais interessante a ser explorada pela sua empresa? Deixe um comentário!

Você também pode gostar de