Coisas que você deve se livrar para começar bem o ano

O Ano Novo chegou e você já fez suas promessas de novas resoluções e está cheio de novas energias e uma vibe cheia de animação para alcançar os seus novos objetivos, não é mesmo?

Porém, para dar espaço para essas novidades, você precisa se livras de algumas coisas. Aqui vão algumas coisas que você deve se livrar agora para começar e renovar sua casa.

 

 

1 – Roupa de cama e toalhas

Aquelas toalhas que já não estão com uma cara muito boa você deve jogar fora. Ou melhor, doe. Abrigos para animais pode ser uma ótima alternativa para receber essas toalhas que você vai separar.

A mesma coisa com lençóis e, vamos incluir aqui também, toalhas de mesa, guardanapos, pano de prato. Isso tudo pode ser doado para alguma instituição que vai fazer um ótimo uso desses materiais.

2 – Produtos tecnológicos velhos

Não precisamos nem falar, não é mesmo? Aqueles disquetes, fitas cassete, cds, aquela coleção de cabos usados, um ou outro aparelho celular jogado numa gaveta. Vamos  ser sinceros: Seu novo PC ou Laptop nem tem entrada para disquete há mais de 10 anos. Aquele pote de cd virgem ou backup super antigos você nunca usou e não vai usar. Se você realmente precise de alguma coisa, faça um backup num pendrive ou hd externo. Deixe a nostalgia para as coisas bacanas.

3 – Livros

Muita gente, eu me incluo nesse grupo, adora ler e tem um apego aos livros. Porém tem muitos livros que não há necessidade de você ter qualquer tipo de apego como livros que você leu no colégio ou na faculdade, aqueles livros de auto ajuda que você sabe que não vai terminar de ler ou já leu e não vai ler novamente. Guarde os clássicos e livros que você realmente gostou. O resto doe para a biblioteca municipal ou abrigo de idosos. Com certeza eles vão adorar. Talvez você possa ler alguma coisa para os velhinhos ou para crianças. #ficaadica

4 – Roupas

Se você usou poucas vezes ou nem usou aquela peça, doe. Não deixe para doar apenas o que está estragado. Temos muitas peças que ficam apenas utilizando espaço útil no nosso guarda roupas. O mesmo vale para calçados e acessórios. Um item que é muito importante doar são meias, um dos itens que os abrigos menos recebem, porém mais precisam, são meias.

5- Itens de cozinha

Sabe aquele conjunto de chá que você ganhou? Pois é, você nem toma chá, não é mesmo? Aquele monte de canecas legais e engraçadinhas que você andou comprando por impulso porém só usa uma. Então, muita coisa na sua cozinha pode ser descartado ou doado porque você não usa mais. Panelas com o teflon riscado, caneca com o cabinho quebrado, facas sem fio, conjunto de talher faltando alguns pares. Desapegue dessas coisas e abra espaço para coisas novas.

Não deixe a preguiça tomar conta das suas resoluções nesse novo ano. Para mais dicas de organização clique aqui e se você precisa de ajuda clique aqui.

 

 

Você também pode gostar de