Como anda sua produtividade?

Como a gente sabe, “produtividade” é definida como a “capacidade de produzir”. Mas a quantas anda essa sua capacidade? Com qual rapidez e qualidade você produz as coisas às quais se propõe? E se falta agilidade na conclusão das suas tarefas, o que é que te atrapalha?

Uma das respostas mais prováveis é: desorganização e falta de planejamento!

Se você não se programa para qualquer tarefa, saiba que fatalmente vai ter que correr (literalmente) atrás do prejuízo…

Então aqui vão algumas dicas simples para você executar as tarefas do dia a dia com planejamento e bastante produtividade e, o principal: sem desgaste emocional, sem stress!

1. Quer fazer aquele “regimão”?

Decidiu que vai comer direito e entrar em forma em 2017, mas nunca consegue comer bem com as opções que tem na rua, perto do seu trabalho?

Prepare sua comida (ou peça pra que alguém te ajude com isso). Isso mesmo: marmitas! Tire algumas horinhas do seu domingo à noite (naquele horário que a família já foi embora do almoço de domingo e que não tem nada de interessante na televisão) e prepare toda comida da semana. Assim você não precisa perder tempo com isso durante a correria da semana e também não foge do regime!

2. Reuniões:

Você é daqueles que, quando chega a hora de uma reunião importante, sai correndo, procurando papeis e pegando tudo o que vê pela frente? Daí quando chega na sala de reunião percebe que de todas as mil coisas que carregou com você, não levou aquele papel mais importante?

A dica aqui, mais uma vez, é: prepare-se antes!

Assim que chegar no trabalho, pela manhã (ou mesmo quando chegar do almoço, se a reunião for à tarde), hora em que você está mais descansado, com a cabeça mais tranquila, separe todos os papeis, pen drive, apresentações, ou quaisquer outros itens que sejam importantes para essa sua reunião ou apresentação. Quando chegar a hora, é só pegar esse “kit” que você preparou e ir tranquilamente. Garanto que você vai chegar lá muito mais tranquilo e, certamente, mais bem preparado. Ou seja, sua produtividade vai ser bem maior!

3. Compromissos sociais, festas, casamentos

Tem sempre aquele evento que exige uma roupinha mais “descolada”, não é mesmo? O smoking, o longo, o terninho daquela marca chique, o vestido bordado…

… mas na hora de pegar essa sua super roupa no armário, o susto! Está há muito tempo guardado, sem um botão, puxou uns fiozinhos… que tristeza!

O melhor a fazer, para não ter esse tipo de problema é: planejar!

Ao menos uma semana antes do evento, já pense nessa roupa especial e separe. Veja se ela precisa de reparos, lavagem, passadeira. E então, no dia do evento, sua roupa vai estar prontinha pra você ficar só com o melhor da festa, com muita tranquilidade.

Como se pode ver, o segredo é sempre o planejamento, a organização. Quanto melhor você se planeja, maior seu sossego e maior sua produtividade. Tente aplicar essas regrinhas do planejamento em tudo o que vai fazer, e vai ver como as coisas passarão a fluir com muito mais facilidade e tranquilidade.

Mylena Malagoli Abujamara
Personal Organizer
A Gente Organiza

Você também pode gostar de