Como economizar água

A primavera já chegou e daqui a pouco é hora do verão dar o ar da graça. E uma coisa sempre acontece no verão: falta de água. Em todo Brasil temos algum tipo de problema com água: seja distribuição, nível dos reservatórios, aumento na conta e etc.

A água é um bem essencial à vida na terra e é importante que a gente dê atenção à isso. Com isso em mente, vamos dar umas dicas para você economizar água de forma natural e tranquila.

 

1- Diminua o tempo no chuveiro

É bem fácil fecharmos os olhos e deixar aquela água descer pelo nosso corpo e carregar, além da sujeira, as nossas preocupações, cansaço e tudo mais.

Mas não ceda a tentação! Seja forte. Limite seu banho à 5 minutos e quando você for se ensaboar ou passar shampoo/condicionador desligue a água.

PS: nada de ficar cantando no chuveiro por horas.

2 – Feche a torneira

Seja durante o processo de escovar os dentes, lavar a louça ou lavar as mãos, não faz sentido você deixar a torneira aberta gastando horrores de água. Ensaboe sua louça com a torneira fechada e depois enxágue tudo de uma vez. Dessa maneira é até mais rápido para você terminar de lavar sua louça.

3 – Baixo consumo

Opte por vasos sanitários, torneiras e chuveiros de baixo consumo. Hoje em dia existem diversos produtos que têm uma maior eficiência no consumo de água. Alguns produtos prometem economizar de 60 a 80% por utilização.

4 – Vazamentos

Dê uma boa conferida nas suas torneiras, chuveiros, vasos sanitários e encanamento. Vazamentos, além de aumentar o desperdício de água, podem causar, também, danos na estrutura da sua casa, pintura e afins. Clique aqui para encontrar um bom profissional para te ajudar nessa tarefa.

PS2: Não ignore aquelas gotinhas.

5 – Economize energia elétrica

Isso mesmo! A maior parte da energia elétrica gerada no Brasil é provida por hidroelétricas, ou seja, são geradas pelo uso da água e também é utilizada como forma de resfriamento. Então, economizando energia elétrica você ajuda a economizar água indiretamente.

Clique aqui e encontre um profissional para te ajudar a seguir essas dicas.

Você também pode gostar de