Como manter seu banheiro sempre refrescante

O banheiro é um dos cômodos mais importantes e mais frequentados da sua casa.

E manter o banheiro sempre limpo é uma tarefa superimportante. É indispensável!

Nossa vida é sempre corrida, apressada, porém, não podemos ignorar a limpeza do banheiro.

E, conversando com nossos amigos que são personal organizers, nós conseguimos dicas super valiosas. Compilamos algumas aqui que, em cinco minutinhos por dia, vai deixar seu banheiro sempre em perfeito estado.

 

1 – Mantenha o ar fresco

Aromatizantes de banheiro são ótimos. Práticos e evitam odores imediatamente, porém, não adianta comprar qualquer um desses que você só utiliza logo após usar o toilet. Escolha opções com perfumes e consistência na distribuição do perfume e opte por produtos com neutralizadores de cheiros que trabalhe durante o dia todo.

2 – Deixe como encontrou

Após usar o banheiro (e essa dica vale para qualquer cômodo, principalmente a cozinha) deixe as coisas do jeito que encontrou (desde que esse jeito seja o organizado). Escovas e pasta no lugar certo, cestos tampados, pia limpa e seca etc…

3 – Esconda o que não estiver sendo utilizado

Rolos extras de papel higiênico, extra pasta de dente e sabonetes, produtos de limpeza… nada disso precisa ficar a mostra. Utilize um armário com portas e gavetas e deixe tudo organizado e guardado. Isso vai economizar muito tempo na limpeza.

4 – Sem umidade

Assim que você terminar de utilizar o banheiro, tire um minuto extra para secar as superfícies que ficaram molhadas ou úmidas. Banheiro úmido e molhado, além de feio, é muito anti-higiênico.

5- Use vinagre

Pois é, vinagre. Sua avó estava certa. Uma ótima maneira de limpar cubas, banheiras e pequenos metais, nada melhor que vinagre e água morna.

Com certeza essas dicas vão te ajudar a agilizar a limpeza do seu banheiro e deixar eles sempre perfeitos e perfumados. Precisa conversar com alguém para organizar o resto da sua casa? Clique aqui.

Você também pode gostar de