Dicas para quem vai morar sozinho

Agora que você já conseguiu seu cantinho vamos dar as dicas para você não apanhar logo de cara. Existe muita coisa que acontece em casa que o “recém mudados” acabam esquecendo e a vida sozinha em casa acaba virando um seriado de comédia.

1 – Bagunça só para você

É, morar sozinho significa ter que limpar tudo sozinho também. Sabe aquela festinha de inauguração da casa? Pois é, amanhã sobra para você arrumar.

2- Miojo e delivery

Viver de miojo e pedir comidas por aplicativos, além de não ser muito saudável, é caro. É importante aprender a cozinhar para conseguir economizar. Você economiza dinheiro com as compras no mercado e tempo ao fazer comida para alguns dias e congelar.

3- Amigo de todos

Além de ser cordial com o porteiro, vizinho e pessoal da manutenção, é importante fazer amizade com as pessoas com quem você vai, praticamente, viver. Além disso você sempre vai precisar de alguém para regar suas plantinhas quando tiver que viajar ou uma mão amiga para consertar alguma coisa.

4 – Contas que não acabam nunca

Água, luz, internet, aluguel… e aquela parcela da geladeira. Mantenha seus gastos na ponta do lápis e evite desperdiçar e atrasar as suas contas. Juros são do mal. Apague as luzes, feche a torneira, tome banhos rápidos, atenção ao lavar a roupa.

5  – Louça suja

Louça é um organismo vivo, uma praguinha que vive na sua cozinha. Se você não lavar ela vai se multiplicar e tomar conta da sua cozinha inteira.

6 – Roupa Suja

É preciso lavar as roupas antes que você fique sem. Não pense em lavar somente quando tiver acumulado muito. Roupa precisa de um tempo para secar e você nunca sabe quando vai cair aquela chuva surpresa.

Dica Master

Compre papel higiênico. Sempre. O primeiro item da sua listinha de compras tem que ser papel higiênico. Não pense que você comprou aquele pacotão enorme que ele vai durar pra sempre.

Você também pode gostar de