Refrescando sua casa no verão

O calor excessivo acaba com a nossa animação durante o dia, não é mesmo? Fica difícil de completar até as tarefas mais simples. Dormir a noite, então, é um martírio. O uso de ar condicionado e ventilador é praticamente essencial, mas no fim do mês a conta vem altíssima.

Hoje nós trazemos algumas alternativas para manter sua casa numa temperatura mais agradável. De maneira simples e econômica vamos te ajudar a manter seus ambientes muito mais fresquinhos, principalmente, durante aqueles dias mais secos e abafados.

 

Plantinhas

Aqui na Arqfashion nós somos fã de plantinhas. Elas são ótimas por diversos motivos e nesse caso em específico, as plantas ajudam a manter a umidade do ambiente em níveis mais agradáveis e também a temperatura do ambiente. Quando elas são regadas, as plantas “transpiram” o excesso de água ajudando a equilibrar a umidade do cômodo. Você pode fazer uma mini floresta, colocando suas plantas em um único lugar no cômodo ou dividi-las pela região toda.

Ervas e flores são muito bem vindas. Além de melhorar na umidade elas também podem perfumar levemente o ambiente. Uma boa dica são as plantas que vivem apenas com água, sem o uso de terra. Nesse caso, não se esqueça de tratar a água para que não vire um criadouro de mosquito da Dengue.

 

Lâmpadas

As lâmpadas incandescentes transformam toda energia elétrica que absorvem em calor. A solução é trocá-las por lâmpadas LED ou fluorescentes. Como usam uma tecnologia mais eficiente, perdem menos energia em forma de calor. Porém você recupera o investimento nesse tipo de lâmpada rapidamente tamanha a economia.

 

Água

Essa dica é ainda mais especial para quem sofre de problemas respiratórios como rinite, bronquite, sinusite e afins.

Crie alguns espelhos d’água. Isso realmente funciona. Coloque diversos recipientes com água: uma ou duas bacias de água escondidas debaixo da cama salva muito a noite de sono das pessoas que sofrem com esses problemas.

Aqueles aparelhos umidificadores de ambiente são, obviamente, uma ótima opção e aquelas fontes elétricas são super charmosinhas e super válidas também.

 

Tecidos finos e cores claras

Durante o verão você pode guardar aquelas cobertas grossas e os tapetões felpudos. Esses materiais acabam retendo muito calor sem que a gente perceba. Utilize-se de cortinas, roupa de cama e afins feitos de tecidos finos. As cores também influenciam: cores escuras retém mais calor.

Essas dicas podem parecer simples porém são funcionais. Elas vão melhorar muito a sua qualidade de vida e conforto durante os dias quentes de verão. Se você tiver mais alguma sugestão inovadora, deixe nos comentários que podemos compilar uma nova lista com dicas de vocês.

Você também pode gostar de