Cozinha americana.

 

Quem ai não gosta de experimentar uma receita nova? Um novo prato para agradar o namorado ou um super jantar para comemorar com a esposa. Hoje muitos são os programas de culinária, reality shows, vídeos nas mídias sociais. Fala que não dá uma vontade de pegar as panelas e preparar algo diferente?

Cozinhar deixou de ser uma tarefa obrigatória e chata. Cozinhar relaxa, entretém e socializa todos os presentes na cozinha.

Um jantar para os amigos sempre foi uma maneira super bacana de confraternização, porém, as vezes existe um problema: A cozinha é fechada.

Isso divide as visitas:  um grupinho na cozinha e outro grupinho na sala. E isso não é legal.

                      Espaço para todo mundo interagir junto

Outro problema muito comum é a falta de espaço. Nada há nada pior que uma cozinha apertadinha. Uma cozinha onde não cabem duas pessoas é puro sofrimento.

Uma das vantagens da cozinha americana é o seu uso em apartamentos pequenos: o uso da bancada como mesa. Todo espaço é de suma importância quando se pensa nos pequenos apartamentos. E não precisa ser aquela ideia padrão de ser apenas uma bancada. Uma bancada com degraus pode ser muito versátil.

                                   Ideia para cozinhas pequenas

Cozinha Americana VS Cozinha Gourmet

A cozinha americana é aquela cozinha aberta com uma separação mais sutil ou mesmo sem separação da sala.

Já a cozinha gourmet nada mais é que uma segunda cozinha americana, separada da tradicional, em uma parte focada em receber convidados ou socializar de alguma maneira. Normalmente em casas muito grandes, os funcionários preparam a comida na cozinha principal para o dia a dia e a cozinha gourmet fica exclusivamente para festas, encontros e afins.

Cozinha Gourmet

E quando se fala em cozinha americana, a primeira imagem que vem à mente é aquele padrão com uma ilha no meio e umas belas banquetas separando um cômodo do outro.  Esse é apenas 1 dos modelos. Existem outras possibilidades. Cozinha com ilha, cozinha sem ilha, cozinha com balcão, meia parede, ilha móvel, balcão móvel. As possibilidades são enormes.

Outro fator importante para se considerar numa cozinha americana são os móveis planejados. É muito importante planejar os móveis para um melhor aproveitamento de espaço e, considerando que o ato de cozinhar não é algo exclusivo das mulheres, é imprescindível que os móveis sejam planejado de acordo com a altura média dos moradores da casa. Móveis prontos costumam ser mais baixos e isso pode ser um desafio ergonômico.

E quanto a decoração as opções são cada vez maiores e a cada dia os utensílios domésticos se tornam peças de decoração do que apenas uma batedeira ou liquidificador. Junte isso com um belo backsplash e voilá, uma linda cozinha na sua casa.

Você também pode gostar de