Decoração econômica

 

Mesa Antiga Reformada

Mesinha esquecida na garagem da minha mãe + laca & vasinho feito com garrafinha de água = #MuitoAmor 

Oi gente! Acredito que todo mundo goste de viver em um cantinho aconchegante e charmoso, né? Mas muitas vezes quando pensamos em deixar nosso lar a nossa cara ou em projeto arquitetônico, decoração & reforma a primeira coisa que nos vem a cabeça é “Ai, minha conta bancária” kkkkkk É ou não é? A verdade é que podemos SIM dar um toque especial gastando menos!

Um dos temas sugeridos no insta do @apto_41 para abordarmos aqui no #Arqblog foi “Opções Econômicas para Decoração”, então separei algumas ideias bem legais e que tenho certeza que darão aquele up na casa de vocês! O mais legal é que muitas dessas ideias podem ser aplicadas em apês/casas alugadas, porque não queremos investir muito em um patrimônio que não é nosso, né?

ADESIVOS DECORATIVOS

Azulejo Adesivo
Fonte Imagem: goo.gl/3yBJhJ

Nos últimos anos uma coisa que ganhou nossos corações foi o adesivo confeccionado em vinil, que é um grande aliado na hora de decorar porque o custo-benefício é maravilhoso! É só digitar no google “adesivo de azulejo” e vão aparecer váááários sites que vendem mil e uma opções dessas belezinhas! E o melhor de tudo? Não é apenas para azulejos, não!!! Tudo o que você precisa é uma superfície lisa, pode aplicar diretamente na parede, no vidro e até em móveis!

Sua cozinha tem aquele revestimento antigo ou sem graça? Tá aí uma solução super bacana! Um detalhe importante é que eles não são resistentes a água e ao calor intenso, ok? Para instalar é super fácil, só tem, aplicar aos poucos e com o auxilio de uma espátula (eu usaria uma de plástico, para evitar danificar o adesivo). Os sites que vendem normalmente explicam certinho como faz. Mas gente, lembrando que só vale comprar em sites confiáveis, hein? Analisem bem antes de sair “passando o cartão” em qualquer lugar.

PINTURA COM STENCIL

Stencil Aplicação

Fonte imagem – goo.gl/9GVHKE

Essa é mais uma opção MUITO bacana para quem gosta daquele charme a mais no ambiente e quer investir um pouco menos do que investiria comprando um papel de parede. Assim como os adesivos que comentamos acima, o stencil vocês encontram em vários sites na internet e a gama de modelos é enorme! Tem para todos os gostos. Vocês precisam basicamente de 2 tons de tinta (que combinem entre si, hein gente? Por favor kkkk) e do stencil em si (fora o material básico de pintura: pincéis, rolinhos, etc).

Nunca usei essa técnica mas confesso que estou doida para fazer na casa de algum cliente! rs A única questão que acho um pouco complicada na utilização do stencil é a mão de obra. Você precisa ter um pintor SUPER perfeccionista e comprometido para ter certeza que o resultado final será o esperado OU encarar o nosso querido “DIY – Do It Yourself ” (Faça você mesmo).

 

Stencil

Fonte imagem – goo.gl/xwRpzY

PAREDE LOUSA

Parede lousa

 

Quem me acompanha no insta do @apto_41 ou do meu escritório @benditoatelier  sabe o quanto eu gosto da queridinha da vez: A Parede Lousa! Fico impressionada comigo mesma, mas tenho dado um jeitinho de inserir essa técnica em cada um dos meus projetos. E o melhor de tudo? Não acho nada repetitivo pois cada cliente põe um pouco de si na lousa, que acaba se tornando única. Mais uma forma de transformar a atmosfera do ambiente com pouco! Pedi para o meu pintor, que é show nessa técnica, as instruções de como fazer essa pintura para poder explicar para vocês. Vocês precisam de:

Tinta preta fosca (a melhor para esse tipo de pintura é a Coralit da Coral) & aguarrás. Solamente.
Tem que diluir a tinta na aguarrás antes de aplicar na parede, e a dica é fazer aos poucos pois a tinta não precisa de muita aguarrás não, o segredo é tentar não deixar ela nem muito “grossa” e nem muito “rala”.

Parede Lousa

Podemos tanto mostrar nossos dotes artísticos desenhando nas paredes nós mesmos quanto contratar alguém que entendo do assunto para deixar tudo lindo rs Sou super fã e cliente da @rochatayla. Todas as lousas do meu apê e do meu escritório foram desenvolvidas por ela e indico de olhos fechados. A Tay é incrivelmente talentosa e vale a pena! Deem uma olhadinha no perfil dela no insta para aquela inspiração!

RESTAURAR PEÇAS ANTIGAS

 

Comoda DIY

Fonte imagem – goo.gl/jfP52M

Quem não tem uma peça antiga da avó esquecida em casa? Acontece que esses objetos que são deixados de lado podem se tornar elementos incríveis na sua decoração. Restaurei uma cômoda que estava na família do meu padrasto há uns 30 anos e ela ficou tão atual e bacana que parece uma peça que saiu diretamente da loja para minha casa. Escolhi fazer um trabalho com laqueação e troquei todos os puxadores, ficou incrível. A laca tem um preço mais salgado, admito, mas as vezes é aquela peça que você investe um pouquinho mais e se torna o destaque do ambiente. Outras técnicas legais são a pátina e até mesmo a pintura comum!

 

Comoda Apto 41

E aí pessoal, o que acharam das dicas? Já fizeram algo parecido na casa de vocês? Alguma ideia legal para compartilhar com a gente? Quero saber!

Beijos e até a próxima,

Marcela Rossi

Você também pode gostar de