Envelopamento de móveis e eletrodomésticos

Sabe aquela geladeira ótima que você tem mas está feinha ou aquela máquina de lavar  usada que você encontrou por uma pechincha mas está com alguns riscos? Que tal dar uma cara nova a essas coisas?

O envelopamento é uma técnica nova para móveis e eletrodomésticos, porém já é muito utilizado no mercado automotivo. Inúmera empresas utilizam desse serviço para divulgar suas empresas nos seus automóveis. Existe até legislação para a quantidade de adesivo que seu carro pode receber.

Mas o que é envelopamento? O envelopamento consiste em adesivar superfícies. O visual final vai depender do tipo de material escolhido: Seja vinil, fosco, brilhante ou impresso, cores chapadas ou padrões geométricos. A técnica surgiu nos Estados Unidos e, inicialmente, foi utilizada apenas em carros porém, hoje, é utilizadas em eletros e até paredes e chão.

As vantagens do envelopamento são inúmeras e dependem do material e da qualidade de aplicação:

1 – impermeabilidade: A maioria dos adesivos vão tornar a superfície adesivada em impermeável

2 – Resistência: Ao adicionar uma camada a mais na superfície do seu móvel ou ele vai se tornar um pouco mais resistente ao uso diário.

3 – Criatividade: Algumas empresas oferecem a possibilidade de imprimir fotos nos adesivos. Isso garante uma infinidade de possibilidades.

4 – Beleza: Nada melhor do que ter todos os móveis e eletros no mesmo tom exatamente, não é mesmo? Podendo fugir do clássico branco da geladeira.

Para envelopar você pode contratar uma empresa que trabalha com esse tipo de serviço aqui ou você pode se juntar ao time dos DIY e fazer você mesmo o serviço.

Para fazer em casa é preciso muita atenção e calma. O trabalho de envelopamento é delicado e precisa ser feito sem pressa. Ter uma pessoa para te ajudar é uma ótima dica. Limpe muito bem a superfície que será envelopada (poeira pode criar bolhas de ar). Meça a superfície que será envelopada, corte de maneira que não seja necessário emendas e, utilizando de uma espátula de adesivo, comece a aplicação.

Caso você prefira contratar um profissional para fazer o envelopamento para você, clique aqui e busque na nossa lista de parceiros.

Você também pode gostar de