Mezanino

Você sabe o que é um mezanino? Nossos parceiros de construção e arquitetos dizem que mezaninos são estruturas flutuantes, geralmente entre o térreo e o primeiro andar. Um mezanino não conta no cálculo de andares.

É um nível extra, uma plataforma. Ele pode ser um quarto ou escritório extra. Um mezanino é uma maneira muito criativa de se aproveitar o espaço e ter 2 ambientes em 1.

Um mezanino pode ter diversas funções. Não vá pensando que os mezaninos em sua casa ou apartamento servem apenas para serem quartos. Você pode usar o espaço extra para qualquer coisa que você precisar. Não apenas isso, a estrutura em si pode ter mais de uma função.

Que tal um escritório mais moderno e diferente no seu quarto? Fuja de apenas colocar uma mesinha perto da tomada. Um mezanino acima da cama vai deixar seu quarto super clean sem misturar com seu ambiente de trabalho

Existem também a vantagem do espaço de armazenamento e essa é a grande vantagem dos mezaninos em casas pequenas. Que tal levantar a sua cama num mezanino e construir portas ou gavetas embaixo para você guardar suas roupas? Você pode fazer diversas coisas mesmo em ambientes pequenos ou não tão altos.

Sabe aquele espaço acima da porta? É sempre um espaço um tanto ignorado. Ele pode servir para um mezanino super criativo. Utilizar do espaço embaixo da escada para criar um armário ou estante para livros ou pertences dos seus convidados.

Os mezaninos são soluções ótimas quando o assunto é pouco espaço. Com criatividade e estilo você pode construir novos ambientes de forma barata e bonita. Você pode abrir janelas e até mini paredes para aumentar ainda mais a sensação de estar num ambiente diferente.

 

Incorporar um mezanino na arquitetura da sua casa não é muito difícil, porém é importante que você tenha uma conversa franca com seu arquiteto. Conheça alguns na sua região clicando aqui.

Você também pode gostar de