Molduras vazias: não fique de fora dessa tendência!

Molduras Vazias

A casa é um reflexo da nossa personalidade. Por isso, a decoração tem um papel fundamental na composição do lar. Não é preciso muito para tornar o nosso cantinho original, moderno e ainda mais com a nossa cara. Na era da sustentabilidade, tudo pode ser aproveitado, ganhando, inclusive, novas utilidades. Por exemplo, você já pensou em utilizar molduras vazias no décor da sua casa?

Se antes essas peças eram utilizadas apenas para emoldurarem quadros e fotografias, hoje elas se tornaram protagonistas na decoração, garantindo um ar descolado e original para o espaço. Saiba mais sobre essa tendência e aprenda a fazer uma no melhor estilo DIY!

Molduras vazias: como usar?

Da sala ao quarto, as molduras vazias aliam sustentabilidade à criatividade, já que essa tendência te permite dar novo uso àquelas molduras antigas que você possa ter em casa. Além disso, essa tendência pode ainda te ajudar a reforçar o estilo de um cômodo, utilizando de cores e formas. Separamos algumas dicas de como utilizar molduras vazias na decoração da sua casa. Confira abaixo:

Elegância de uma cor só

Quer inovar na decoração, mas sem arriscar muito? Use molduras da mesma cor da parede para um efeito elegante e imponente. Esse tipo de composição leva um ar delicado para o hall de entrada ou corredores.

Beleza contrastante

Assim como os opostos, as molduram diferentes também se atraem e criam belas composições. Que tal usar a parede da sala para criar uma decoração com molduras vazias de diferentes formatos e tamanhos? Aqui, vale usar uma cor diferente da parede, mas opte por um tom ou tonalidades que combinam entre si.

Criatividade sem limites

Se você é daquelas que adora tentar algo diferente, abuse da criatividade e crie composições com adesivos de parede, usando molduras vazias para emoldurar letras ou palavras ou, até mesmo, criando um espaço para recados com uma moldura vazia em uma parede com tinta lousa. Os convidados vão amar deixar um recadinho!

Decore e organize

Se você tem uma moldura muito grande e não sabe o que fazer com ela, você já pensou em usá-la para determinar o espaço de um mural em seu escritório ou home office? Você pode criar espaço para recados, calendário, colar mensagens motivadoras e muito mais!

Moldura vazia: como fazer?

Uma das grandes vantagens das molduras vazias é o fato do ganho de uma peça nova com baixo custo, já que você pode aproveitar molduras de quadros que não combinam com o seu décor ou então comprar modelos simples e decorá-los.

Uma dica que vai ficar ótima para expor as fotos no seu quarto é pegar uma moldura antiga, pintar com sua cor favorita, colocar cordões de uma extensão a outra e usá-los como um varal para expor suas fotos. Além de fácil, isso vai garantir todo um toque lúdico e original para a decoração do seu quarto.

As molduras vazias garantem um mar de possibilidades. E você? Conhece ou já usou molduras vazias para decorar sua casa? Conte para nós nos comentários!

Você também pode gostar de