Plantinhas para sua casa

A primavera começa dentre de alguns dias e já está na hora de reorganizar a sua casa e colocar umas plantinhas para dar um ar novo na sua casa.

Plantas fornecem um novo frescor ao ambiente e refresca bastante quando está no seu quarto.

Oficialmente a primavera só começa dia 22, mas em todo Brasil o sol já apareceu e a temperatura já aumentou.

Antes de mais nada, precisamos por fim a um mito que perdura a gerações: O mito de que plantas no quarto são perigosas.  Esse mito é infundado
A quantidade de dióxido de carbono liberado pelas plantas é mínimo. As plantas vão criar um clima muito mais fresco e saudável em qualquer ambiente da sua casa.

 

1 – Palmeira Yucca

As palmeiras Yucca são perfeitas para o quarto ou para o hall. Elas criam um clima tropical com seu longo formato semelhante à uma espada.

Essas plantas são robustas e de baixa manutenção. Necessitando apenas de água e adubos regulares.

2 – Orquídeas

Uma das plantas mais queridas em todas as casas do Brasil, sem dúvida, é a orquídea. Sua elegância transcende o tempo e por décadas, a orquídea, tem sido um elemento importante nas casas modernas dando um belo brilho tropical.

Existem uma grande variedade de orquídeas veja qual se adapta melhor ao seu ambiente e temperatura da região em que você vive.

3 – Lança de São Jorge

É uma escolha simples, de aparência muito interessante e com cara de suculenta. Todos esses atributos fazem com que a Lança de São Jorge seja uma escolha certa para qualquer ambiente da sua casa.

Pouca manutenção e bastante sol e essa belezinha vai dar um ar muito mais exótico para a sua casa.

4- Lírio da paz

Lírios da paz são lindos e dãoao seu ambiente aquela cara chic que todos nós adoramos. Ela traz um requinte e um ar de romantismo e modernidade ao ambiente.

Essas são flores mais delicadas, portanto tome um pouco mais de cuidado com elas e não afogue suas plantas.

5 – Lavanda

A lavanda é uma das espécies mais populares. Uma florzinha linda e super perfumada. Uma ótima opção para o seu quarto ou banheiro. Porém tenha certeza de posicionar ela em um lugar com uma boa iluminação.
A preferência da lavanda é viver ao ar livre, mas com os devidos cuidados com a iluminação, rega e ventilação, ela vai criar uma ótima e perfumada ambientação no seu quarto.

A quantidade de plantas e flores são imensas. Se você quer saber de outras opções clique aqui e converse com alguém da sua região sobre plantas internas, jardins, decoração e outros projetos

Você também pode gostar de