Vai reformar?

Sempre que vamos reformar é importante ter em mente diversos aspectos para que a obra não saia do controle e ter um resultado interessante e bonito.
Reformar é sempre algo que nos anima muito no começo, mas antes de você ficar animado demais pensando até nos detalhes mais pequenos como qual tipo de guardanapo eu vou por na cozinha é importante que você respire e pense de uma forma mais racional.
Sem um planejamento realista uma reforminha pode dar uma dorzona de cabeça. Junto dos nossos arquitetos e organizadores pessoaisnos reunimos uma lista das perguntas que você deve se fazer antes de começar uma reforma.

1 – Quanto posso investir?


Essa pergunta é super importante. Uma reforma pode custar um valor razoável até uma pequena fortuna.
Então é importante conversar com seu arquiteto para você passar a ideia do que quer,
do tamanho do cômodo e afins. Mas o seu bolso é a melhor maneira de pensar por onde começar.

 

2 – Quais sãos os itens mais importantes?


Na cozinha você tem vários itens que são de extrema importância: fogão, geladeira… No quarto temos a cama, na sala, o sofá, televisão…
O que você precisa trocar? O que você pode manter? Quais itens podem ser renovados?
Não sinta-se pressionado em querer trocar todos os produtos de uma vez. Vá com calma.

3 – Quanto espaço eu tenho para trabalhar?


Você precisa obedecer as leis da física: se o ambiente tem uma metragem, a não ser que você pretenda quebrar uma parede, ele vai continuar
com esse mesmo espaço, portanto, medições exatas são importantes. Depois que você comprar aquele armário enorme e não caber na parede você vai
acabar passando vergonha.

4 – Como eu quero mudar?

Vamos usar o exemplo da cozinha: Digamos que você tenha uma mesa na cozinha e tem uma sala de jantar. Essa mesa é, realmenten necessária?
Que tal fazer uma ilha ou substituir por uma bancada com banquinhos?

5 – Quem vai utilizar o espaço?

Se você for uma pessoa que adora cozinhar, reformar a cozinha para adequar os móveis à sua maneira é ótimo. Se for transformar um quarto para as crianças brincarem
considere as necessidades delas… Pensem em quem vai utilizar o espaço assim você vai ter uma visão bem diferente e criativa do que pode fazer de novo na sua casa.

Se você respondeu essas perguntas ou precisa de ajuda para responder, clique aqui e entre em contato com o profissional mais perto de você. Não deixe a reforma fugir
do seu controle. Nada pior que a casa bagunçada por mais tempo do que deveria e gastando muito mais do que havia sido planejado.

Você também pode gostar de