Monte o seu jardim vertical

Ter um jardim em casa é ótimo! Já falamos aqui as vantagens de se ter plantinhas em casa. O jardim é uma bela decoração natural. É prático e, geralmente, não é necessário investir muito tempo nem dinheiro.

Pequenos detalhes podem mudar totalmente a vibe da sua casa. Um espaço verde dá vida e frescor aos ambientes além da sensação de aconchego e serenidade com as suas cores, formas e perfumes.

 

1 – Recicle

Para começar sua área verde uma das melhores ideias e de menor custo é você aproveitar as coisas que você já tem em casa e as reutilizar. Você pode aproveitar todo o tipo de coisa: Madeiras, potes, plásticos, etc. Seja criativo e dê novo propósito para o que você iria jogar no lixo

 

2 – Escolha das espécies

Aqui começa a parte mais divertida e, talvez, a mais importante. Pesquise sobre a sua região: pesquise sobre umidade, iluminação e as plantas nativa da região. Entre em contato com decoradores ou gente especializada em botânica. Tenha uma conversa bacana e comece a trabalhar a sua criatividade.

 

3 – Seja original

Jardins verticais já são originais por si só. Aproveite e experimente objetos, cores e formas que vão combinar com seu ambiente. Seja mantendo o padrão ou sendo aquele elemento que atrai a atenção.

 

4 – Variedade

Ao invés de repetir a mesma espécie em todos os vasos ou jardineiras, seja criativo. Procure por uma variedade de opções quando for criar seu jardim vertical. A variedade adiciona texturas e movimentos diferentes que podem mudar conforme a estação do ano.

 

5 – Misture elementos

Plantas combinam com muitas coisas: água, madeira, concreto, metal, etc. Que tal ser mais ousado e montar uma fonte próxima às suas plantas? Você também pode utilizar diversos tipos de cores nas suas jardineiras ou cachepots e criar um ambiente incrível.

 

Aproveite esses dias mais frescos e gostosos e dê crie o seu jardim. É uma atividade muito prazerosa e você pode trazer as crianças para te ajudar.

Você também pode gostar de