Monte o seu jardim vertical
Ter um jardim em casa é ótimo! Já falamos aqui as vantagens de se ter plantinhas em casa. O jardim é uma bela decoração natural. É prático e, geralmente, não é necessário investir muito tempo nem dinheiro.
Pequenos detalhes podem mudar totalmente a vibe da sua casa. Um espaço verde dá vida e frescor aos ambientes além da sensação de aconchego e serenidade com as suas cores, formas e perfumes.
1 – Recicle
Para começar sua área verde uma das melhores ideias e de menor custo é você aproveitar as coisas que você já tem em casa e as reutilizar. Você pode aproveitar todo o tipo de coisa: Madeiras, potes, plásticos, etc. Seja criativo e dê novo propósito para o que você iria jogar no lixo
2 – Escolha das espécies
Aqui começa a parte mais divertida e, talvez, a mais importante. Pesquise sobre a sua região: pesquise sobre umidade, iluminação e as plantas nativa da região. Entre em contato com decoradores ou gente especializada em botânica. Tenha uma conversa bacana e comece a trabalhar a sua criatividade.
3 – Seja original
Jardins verticais já são originais por si só. Aproveite e experimente objetos, cores e formas que vão combinar com seu ambiente. Seja mantendo o padrão ou sendo aquele elemento que atrai a atenção.
4 – Variedade
Ao invés de repetir a mesma espécie em todos os vasos ou jardineiras, seja criativo. Procure por uma variedade de opções quando for criar seu jardim vertical. A variedade adiciona texturas e movimentos diferentes que podem mudar conforme a estação do ano.
5 – Misture elementos
Plantas combinam com muitas coisas: água, madeira, concreto, metal, etc. Que tal ser mais ousado e montar uma fonte próxima às suas plantas? Você também pode utilizar diversos tipos de cores nas suas jardineiras ou cachepots e criar um ambiente incrível.
Aproveite esses dias mais frescos e gostosos e dê crie o seu jardim. É uma atividade muito prazerosa e você pode trazer as crianças para te ajudar.

