FESTEMP 2017  – Festival de Empreendedorismo

 

 

Promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, maratona de eventos conta com mais de 8 mil inscritos

Idealizar, produzir, inovar, transformar e compartilhar são as principais palavras do dicionário de um empreendedor. Também foram esses verbos que inspiraram a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) a criar, em parceria com o Senai/SP, o Festival de Empreendedorismo (Festemp).

Realizado pela primeira vez em 2005, o Festemp nasceu com o objetivo de reunir, anualmente, startups, empreendedores, executivos, universitários, free lancers, pesquisadores e nerds a fim de discutir a formação de novos líderes globais e promover a experimentação da cultura empreendedora, sempre propondo uma reflexão sobre o modelo de negócios atual.

Crescendo de maneira rápida – como manda os moldes da era da internet – o Festival não coube mais em um único dia e foi então que o Comitê de Jovens Empreendedores (CJE) da entidade utilizou a terceira palavra daquele dicionário e inovou ao propor o primeiro evento de empreendedorismo do Brasil com 48 horas de programação ininterrupta.

São dois dias dedicados à formação de novos líderes, a reflexão da cultura empreendedora, formulação de network de qualidade, seleção de futuros profissionais e, ainda, ao incentivo para que projetos saiam do papel. Os trinta empresários que compõem a banca de investimentos do evento, por exemplo, possuem juntos meio trilhão de reais.

É a Fiesp disponibilizando seu networking e capital intelectual para os empreendedores, em forma de mentoria e contato com investidores.

Cadastre agora 

 

Você também pode gostar de