Fotografia e imagem de produtos: 6 dicas para atrair clientes

Atrair e conquistar clientes por meio da internet é um trabalho que depende muito de como se estimula o interesse visual das pessoas. Sem poder tocar o produto, o cliente geralmente prefere aquele que se destaca pela beleza ou pela quantidade de detalhes que podem ser observados antes de decidir pela aquisição.

É por isso que o profissional que deseja gerar leads deve ser cuidadoso com a produção da imagem de produtos que serão expostos na sua loja virtual ou portfólio. Veja, neste post, 6 dicas para ter as melhores imagens dos seus produtos!

1. Observe o enquadramento

Assim como qualquer fotografia, uma boa imagem de produtos combina bem a composição dos objetos na cena e sua iluminação. Se houver mais de um elemento na foto, o seu produto deve estar em destaque, com a silhueta e o volume bem definidos, sem se misturar visualmente com os outros objetos. Para isso, se deve fazer com que o seu produto salte da tela.

2. Opte por um fundo branco

Também chamado de fundo infinito, um fundo completamente branco e sem linhas marcadas é ideal para ressaltar produtos. Com o objeto destacado em um cenário inexistente, é mais fácil posicionar as imagens em locais diversos. Caso se prefira expor o produto numa cena, é necessário que ela possua poucos detalhes e cores, para que não entre em competição com o que se deseja mostrar.

3. Escolha fotos humanizadas

Dependendo das características do produto, é importante aproximá-lo do consumidor, mesmo que seja por meio das suas fotos na internet. Roupas e cortinas, por exemplo, exigem a percepção de volume para atrair o cliente. Essas peças devem ser exibidas como se estivessem sendo usadas. Se for uma luminária, por exemplo, utilize uma foto dela iluminando um quarto à noite. Ajude o cliente a imaginar aquela peça na sua própria casa.

4. Mostre os detalhes

Utilize fotos de vários ângulos, do produto inteiro e dos seus detalhes. Faça com que o cliente se sinta como se estivesse manipulando aquele objeto em uma loja. Mesmo que não possa tocá-lo, poder examiná-lo de perto gera maior confiança no consumidor para que finalize a aquisição.

5. Edite as imagens

Existem disponíveis vários editores de fotos para celulares, computadores ou direto nos navegadores e que oferecem a possibilidade de retocar e manipular imagens sem muita expertise. Usar aplicativos como o Photoshop Express para ajustar o contraste, as cores e a exposição pode realçar o produto.

6. Contrate um profissional para criar imagem de produtos

Contratar um profissional especializado, ainda que sejam seguidas todas essas dicas, é essencial para gerar leads. Eles têm conhecimento técnico e experiência para planejar as fotos perfeitas para cada necessidade, desde a pré-produção até a edição das imagens. A contratação de um profissional é certamente um grande investimento para aumentar as vendas.

Para quem vende e expõe na internet, é essencial se preocupar com a fotografia e com a imagem de produtos. Por isso, essas dicas podem fazer com que se conquistem novos clientes pelo olhar! Gostou? Compartilhe o post nas redes sociais e promova informação e a troca de ideias sobre como melhorar a visibilidade do seu produto!

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