Iluminação: o que há de novo em 2018 ?

A iluminação tem um papel-chave na decoração de um projeto, ela pode ressaltar cada detalhe positivamente, quando bem feita. Além disso as luminárias e pendentes compõe a decoração do ambiente e inclusive pode ser um dos pontos de atenção principais do projeto.

O mercado de iluminação se encontra em plena evolução e cada vez mais as marcas investem em design e efeitos para as peças decorativas.

No final do mês de abril aconteceu em São Paulo a feira voltada para este mercado chamada EXPOLUX onde as novidades foram trazidas para o comércio brasileiro.
Confira aqui as novidades e confira nossa escolha de luminárias que vão fazer sucesso em 2018.

iluminacao-2018

As luminárias coloridas continuam em alta e compõe perfeitamente em ambientes neutros e com detalhes madeirados.

Para quem gosta de ousar, várias marcas permitem que o cliente escolha diferentes cores e combinações no acabamento interno e externo das peças.

iluminacao-2018-2

iluminacao-2018-3

O estilo industrial já alcançou status nobre na área da decoração. Ele combina com ambientes mais clean, mas também pode quebrar a monotonia dos mais rebuscados. Na iluminação, com um ar de faça você mesmo, inclui componentes como parafusos e fios expostos, abusa dos metais envelhecidos e até reaproveita peças de máquinas e tubulações.

iluminacao-2018-4

A referência comum ao design futurista é o metal cromado. Mas a inovação está no uso mais constante do LED. Apesar de ter custo um pouco maior, essas lâmpadas brancas prometem longa duração – algumas até dez anos – e ainda poupam energia.

iluminacao-2018-5

Em ambientes mais descolados, experimente formatos diferenciados. Abuse do néon com frases divertidas, mas sem torná-las a principal fonte de iluminação, pois a luz colorida pode cansar com o tempo.

iluminacao-2018-7

O dourado é tendência forte desde 2017, com a vinda deste tom para o universo de Design de Interiores o estilo ArtDeco volta à cena em luminárias luxuosas e geométricas.

iluminacao-2018-7

Você, com certeza, já ouviu falar no minimalismo como estilo de vida. Essa tendência prega o desapego de tudo que é excesso, para que você tenha apenas o necessário. Nessa tendência luminárias grandes e pesadas saem de cena! A ideia é apostar em uma linha mais clean e discreta, com lustres menores e sofisticados.

Viu como são muitas as opções? Escolha a sua tendência preferida e construa essa atmosfera!

Senac

 

Você também pode gostar de