Você sabe o que é Backsplash?

Falar em globalização em 2017 é até retrógrado, mas uma coisa que alguns arquitetos e corretores de imóveis veem são os olhares de dúvida quando o termo backsplash é citado ao apresentar a cozinha.
Backsplash é a parede que fica atrás da pia e do fogão.


O termo foi importado dos EUA já há alguns anos, mas até hoje ainda gera muita dúvida e muitos clientes as vezes fingem que já sabem o que é.
O mais costumeiro no Brasil são as cozinhas com azulejo do piso ao teto. Isso porque no Brasil a cultura da fritura ainda é grande. E azulejo é muito mais fácil de limpar. Porém é mais caro.


Com a “importação” do backsplash, hoje temos um sem fim de alternativas mais modernas, bonitas e/ou baratas para a cozinha ou até mesmo apenas para fugir do convencial azulejo.
Assim como uma peça de mobília na sua sala de estar ou no quarto fazem com que o cômodo ganhe vida, mais espaço, alegre o ambiente, um backsplash diferentão tem o mesmo objetivo: dar uma cara nova para a sua cozinha.
Mas a escolha do material a ser utilizado deve ser levado em consideração. O quanto você usa a cozinha, quanto lava de louça, quanto de fritura e outras coisas que podem respingar na parede… e por aí vaí.


Se muita louça ou muita fritura for feita, um material mais resistente é indicado. Apesar da maioria dos produtos de limpeza hoje em dia não agredirem outros materiais, é melhor evitar a escolha de um backsplash delicado caso haja a necessidade de uma limpeza frequente ou mais pesada.


Viu, é fácil dar uma revitalizada na sua cozinha sem ter que fazer nada muito drástico ou caro. Procure por produtos que vão refletir o seu estilo e o estilo da sua cozinha. Do mais barato adesivo ao mais caro dos mármores e porcelanatos, um mar de opções existem. E não precisa ser uma área grande, alguns exemplos aqui mostram apenas uma parte, um detalhe, uma região da sua cozinha.

Você também pode gostar de