Blog sobre idéias, costumes, sexualidade e relacionamentos

Sair com mais mulheres antes de se comprometer

Fique com muitas garotas para que você possa realmente saber com quem começar um relacionamento saudável. Eu sei que vou receber muitas críticas, tudo bem. Alguém tem que dizer estas coisas, eu me sinto obrigado a agitar as águas desta gaiola social. Se você é uma mulher, sugiro que feche esta página agora para não ficar chateada o resto do dia.

Não há dúvida de que antes de iniciar um relacionamento sério e estável com uma mulher, é útil e aconselhável ganhar experiência com muitas mulheres diferentes, para que você possa fazer uma escolha consciente. E se você não quiser partir o coração de uma garota em busca de um namorado, se você quiser ter um caso somente sexual sem compromisso, você pode procurar em um dos muitos sites de encontros para mulheres infiéis e insatisfeitas que estão procurando aventuras eróticas sem laços afetivos.

Estes sites geralmente têm uma estrutura dividida em estados e cidades, de modo a facilitar os encontros entre pessoas da mesma área, veja por exemplo esta página de mulheres infiéis que procuram sexo casual em Recife.

Onde nós estávamos? Estava explicando o problema comum do homem que, a fim de garantir de transar com continuidade, por medo de ficar sozinho ou por pressão social (família, amigos) se apressa em busca de um relacionamento sério, esperando que “estar junto”, dito verbalmente e certificado por seu status no Facebook, seja uma garantia de um bom relacionamento.

Se você tiver feito isso, ficará surpreso ao descobrir que depois de um tempo isso acontece sistematicamente:

Sentimentos de ciúme surgem: você se torna apegado, infantil, submisso e irritante, ou irritado, obsessivo, perseguidor e opressor… tudo isso demonstra sua insegurança, fazendo com que a atração física seja reduzida a zero (Ciúme/Insegurança).

Embora existam alguns problemas e ela não seja exatamente como você queria, você começa a pensar que ela é a única que te ama, você pensa que é tarde demais (ou muito difícil) para encontrar outra mulher mais adequada para você e que você não tem mais nenhuma esperança ou alternativa. Então você começa a fazer tudo que pode para resolver as desavenças e viver pacificamente, você pensa que se ela não estivesse lá você seria deixado sozinho como um cachorro; então, você se acomoda e segue em frente (Resignado/Unsatisfeito Submisso).

Você está descansando sobre seus louros e não sabe mais como atrair, cabe a você administrar este aspecto do relacionamento, negligenciando-a ela buscará satisfação sexual em outro lugar (Atração Inconclusiva/Zero).

Em outro artigo falamos sobre como lidar com estes problemas individuais, mas aqui tentamos entender por que sempre nos metemos nestas situações e se existe uma maneira de evitá-las no futuro.

Uma vez iniciada a relação, uma série de dinâmicas desvantajosas são gradualmente desencadeadas que levam à degeneração da relação. Isto acontece quando você salta diretamente para um relacionamento sem ter o conhecimento e a experiência certos.

Até agora todos percebemos que, para ter uma relação saudável com uma mulher, é necessário ter reunido várias experiências sexuais e relacionais com outras mulheres (não significa ser um mulherengo). Isto nos permite crescer emocionalmente e compreender melhor o que queremos e não queremos para o futuro de nossas vidas.

Estatisticamente falando, você concordará que é altamente improvável encontrar sua alma gêmea na primeira ou segunda tentativa, dado o grande número de mulheres no mundo. Alegar à primeira que você encontra que “ela é a tal” é presunçoso. Claro, você pode ter tido muita sorte, ou ambos podem ter sido varridos pelo amor, ou pode ser o destino….

Mas a verdade é que, para encontrar a mulher certa para você, aquela que você realmente gosta, aquela com quem você naturalmente forma a afinidade certa, você terá que trabalhar duro e procurar em todo lugar. Casal que transa Fazer sexo com uma mulher sem estar com ela. É possível, é uma realidade: estar juntos, engajar-se, promessas de fidelidade e também casamento são convenções não presentes na natureza, mas inventadas por nossa sociedade (e muito diferentes em todas as culturas). Isto não lhe dá o direito de trair a confiança de sua parceira, nem é uma desculpa para fazê-lo (ver abaixo).

Estamos nos aproximando… O que é o ponto 3?

Basicamente é verdade que antes de se encontrar com uma mulher você deve avaliá-la bem, conhecê-la melhor, tanto sexualmente como em termos de caráter, etc. …. etc… Considere-a como uma amiga com direitos até que ambos estejam prontos para evoluir a relação. Sem usar termos estranhos, ela será para você uma garota que você está namorando, uma mulher que você namora há muito tempo.

Inicialmente, namorar (incluindo sexo) por um longo período de tempo sem necessariamente dizer a todos que vocês estão “oficialmente juntos” é completamente natural. Não significa desrespeitá-la ou não se importar o suficiente com ela, significa ser um homem que acredita que um relacionamento é sério e, portanto, leva tempo para pensar bem nas coisas antes de dar este passo.

Percebemos que não devemos nos apressar, e certamente isso nos dá tempo para conhecer e entender melhor a mulher ao nosso lado. Esta é uma ideia muito boa. Mas temos que ser mais específicos, não é a solução que evita nosso problema inicial.

Antes de decidir ser sério com uma mulher, é aconselhável ter alguma experiência… verdadeira.

…Entretanto…

Mesmo aqueles que já tiveram várias mulheres encontram este problema. Por quê?

Nós não somos perfeitos…

Nosso julgamento é nebuloso em certas circunstâncias (premissa psicológica/antropológica).

A natureza nos guia ao longo de nossa vida para um propósito específico: a sobrevivência da espécie. Esta mensagem é transmitida a você por seu instinto, a parte racional de seu cérebro tomará decisões e agirá de acordo com o que seu instinto te diz, o que infelizmente não é muito agradável… não diz “Ei João, certifique-se de se manter em forma e foder como um ouriço!”, ela se comunica fazendo você sentir emoções, incluindo ansiedades, fobias e medos.

Simplifiquei muito… para mais detalhes fazer uma busca… a amígdala é a região “mais antiga” do cérebro, lar dos nossos impulsos primordiais, aqueles que nos permitiram chegar até os dias de hoje.

Na verdade, ter medo da morte ou perceber os perigos como maiores do que são não é um sintoma de uma doença psicológica que precisa ser curada, mas é perfeitamente normal…. É simplesmente seu instinto que te diz, sem rodeios: “Cuidado! Cuidado ou você morrerá, e se você morrer não será capaz de se reproduzir”.

A outra mensagem sutil que o instinto envia é o medo de estar sozinho. O objetivo é fazer você se mexer… se você está sozinho não consegue se reproduzir… então novamente a mensagem é clara: " Se reproduza! (Obviamente, se você engravidar a primeira garota com quem dorme, o instinto não assume nenhuma responsabilidade).

Em resumo: o instinto tem a capacidade de influenciar seu julgamento sem que você esteja ciente disso.

Quando você achar que é hora de tomar uma decisão sobre sua vida de casal, certifique-se de não se deixar influenciar por esses medos instintivos.

Você precisa saber que esse medo de “estar sozinho” é desencadeado quando você namora poucas mulheres - sem namoradas, namorando uma a cada seis meses? Seu instinto acorda e diz “Alarme: a matéria-prima é escassa! Recomendo que, assim que alguém se tornar disponível… não a deixe escapar: reproduza!”

Imagine que é hora do jantar, você está com fome… você chega em casa, abre a geladeira e ela está completamente vazia… só tem meia galinha. O que você escolhe para comer? Meia galinha! Talvez você até se convença de que é bom e que é exatamente o que você queria.

O que isso significa?

Para fazer uma escolha, você tem que ter opções

Uma escolha livre só pode ser feita quando existem alternativas concretas. Caso contrário, é chamada de escolha forçada.

Em termos sedutores, podemos definir o ponto 3: Primeiro de tudo, você tem que povoar o lago em que vai pescar… ampliar sua piscina de conhecidas, sair e conhecer muitas mulheres (quantidade para facilitar o “efeito do destino”). Durante o período em que você estiver vendo mais de uma mulher (clareza de escolha), reserve um tempo para avaliar se você tem a afinidade certa com uma delas (ela é, de acordo com seus parâmetros, especial para você?) para desenvolver a relação e conceder a ela a exclusividade de estar com você.

Como fazer isso na prática?

Você tem que “trabalhar em paralelo”. Este é um erro que até mesmo aqueles que têm muita experiência em sedução cometem. Eles conhecem muitas garotas e saem com uma de cada vez.

Se você encontrar 10 mulheres e elas forem suas “amigas com benefícios” uma após a outra, um mês após o outro, você está pulando o ponto 3. Se este mês você se dedicar inteira e exclusivamente à….. “Rosa”, você inevitavelmente acabará se apaixonando loucamente por ela e querendo que ela faça parte de sua vida para sempre.

Este impulso é instintivo! É como estar numa ilha deserta só com você e uma mulher feia… é só uma questão de tempo e seu cérebro te dirá que você gosta dela e você se reproduzirá (Instinto: “yeeeeh!”). É o mesmo no Big Brother e nas bases espaciais: tempo demais junto sem alternativas = ela é a perfeita para mim.

O ideal é ter muitos alimentos diferentes para escolher, mas apenas uma coisa na geladeira todas as noites… talvez amanhã à noite não haja mais frango, mas há uma salada com atum… mas não esta noite, hoje há apenas meia galinha e você vai escolher isso! Não é uma escolha real. O mau é que você realmente sentirá que escolhe livre e lucidamente, mas acontecerá que você a escolherá porque ela é a única opção “disponível” naquele momento.

Este mecanismo não é ativado no caso de vários compromissos no mesmo período.

Você tem que dar ao seu cérebro uma escolha real. Se hoje você sair com Lilian, depois de amanhã você beija Alexandra, no fim de semana você encontra 4-5 outras moças e na segunda-feira você dorme com Helena, então você pode escolher com qual garota você quer criar um relacionamento exclusivo.

O termo “relacionamento exclusivo” é mais como “relacionamento sério” ou “parceria”.

Se, por outro lado, você conhece muitas garotas, mas só vai mais longe com uma de cada vez e não tenta nada com as outras e “as deixa para depois”, você está praticamente tendo um relacionamento exclusivo com ela.

Não tome decisões precipitadas quando estiver em um “período de seca”. Você tem um mês em que você só transa com 1 ou 2 garotas? Se você realmente acha que é hora de começar um relacionamento, tome seu tempo e adie a decisão para o próximo mês.

Obviamente tudo isso é válido se você ainda não estabeleceu uma relação desconfortável com ela desde o início… se você sempre se comportou como um namorado perfeito desde o momento da aproximação, é tarde demais para evitar… neste caso, procure a solução para seu problema específico na categoria de relacionamento.

Criar seu próprio círculo de " amigas com benefícios" é necessário para refinar sua mentalidade e compreender ainda melhor como as mulheres pensam e as diferentes maneiras de viver sua sexualidade (você não será “compatível” com todas elas e refinará suas preferências sexuais).

Estar juntos é uma escolha importante

Não decida com pressa ou de ânimo leve, tome o tempo necessário para entender o que você quer.

Se você acha que namorar e ter relações sexuais com várias mulheres é imoral ou impróprio, ou que é impossível, convido-o a ler os outros artigos deste site . Não se trata de enganar as mulheres para que durmam com você, se você tem ideias do gênero em sua cabeça (crenças limitantes) você nunca chegará a lugar algum porque seu próprio pensamento limitará suas ações, sua mente se auto-sabotará.

Você perceberá que o que você quer de uma mulher não corresponde ao que você pensava que queria, você encontrará seu equilíbrio e somente então dominará o “ponto 3” e será capaz de tomar uma decisão sensata.

Você escolherá a mulher a qual você dará o privilégio de um relacionamento exclusivo. Será uma escolha madura, algo que ela certamente ganhou, será quase uma honra para ela ter sido a favorita entre todas. Durante meses ela tem competido conscientemente com outras mulheres, será como ganhar uma espécie de competição, e ela vai querer desfrutar por muito tempo do prêmio que tanto trabalhou para ganhar.

Quase todos os homens, por outro lado, se juntam imediatamente com a primeira mulher que encontram, uma de cada vez, vendendo sua exclusividade, banalizando sua concepção da relação.

Quando você decide de ânimo leve, significa que para você a questão não é tão importante, você lhe dá um baixo valor e se aproxima de tudo superficialmente (independentemente do motivo da escolha: fazê-la feliz, assegurar o sexo, medo de estar sozinho, tranquilizá-la e não a fazer sentir ciúmes, pressão social, etc…).

Quando, por outro lado, você pensa muito antes de fazer uma escolha, isso significa que o assunto é de importância vital para você, você dá um valor muito alto a isso. Além disso, quando se trata de um relacionamento, pensar a respeito não é sinônimo de indecisão, mas de seriedade.

Tente ser honesto com ela desde o início. Não faça promessas de exclusividade quando souber que quer sair com outras mulheres. Não prometam um relacionamento sério um com o outro, namorando outras mulheres às escondidas. Você está simplesmente saindo com mais mulheres porque é exigente e ainda não encontrou o que está procurando. Ela também terá vários homens a cortejá-la, é completamente natural, não há necessidade de explicações. Vocês estão só ficando juntos quando os dois estão a fim, ambos são moralmente livres para ter outros parceiros. Ela faz birras de ciúmes ou lhe dá condições difíceis? Você está apenas tendo um caso de sexo sem compromisso, pesa os prós e os contras, fala com ela e toma uma decisão.

Se ela decide seguir em frente, seja claro, pergunte-lhe o que é um relacionamento para ela, o que ela sente por você e o que ela espera. Só então você poderá entender até que ponto você é semelhante e se você deve se comprometer com algo mais sério.

Encontrar-se com várias mulheres ao mesmo tempo não significa ser tarado, você não precisa ser um guru da sedução. É perfeitamente normal, habitual na natureza humana, exceto em nosso modelo cultural (filtros sociais). Na faculdade, o que você fazia, flertava com uma de cada vez ou tentava um pouco com uma, um pouco com outra e outra?

Quando você começa a paquerar uma garota, continue paquerando e saindo com outras garotas também! Se uma garota aceita um encontro, você não precisa agir como se estivesse “reservado para o mês inteiro”, ir para cama com uma garota não te obriga a assumir compromissos, você pode convidar outras garotas para sair também. Ao ficar com muitas mulheres diferentes ao mesmo tempo, você refinará seus modos e entenderá realmente o que você está procurando em uma mulher.

Para poder escolher livremente “o que comer” sem arrependimentos, é preciso primeiro ter uma geladeira cheia. Bora para o supermercado!

Não se envergonhe de seus instintos, é natural que os homens se sintam atraídos pelas mulheres, é natural que as desejem sexualmente. Ouça suas necessidades e ridicularize os filtros impostos pela sociedade porque agora é o momento de ousar um pouco mais e transformar a maioria de suas conhecidas em amigas com benefícios de uma boa transa.